Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Shineray lança a SBM 250s com design esportivo

A moto usa um motor de 249 cc com 27,5 cv de potência a 9.500 rpm e 2,3 mkgf de torque a 7.250 rpm

17/10/2025 14h53

Foto: Shineray do Brasil - Divulgação

A Shineray do Brasil lança a SBM 250s, sua esportiva de entrada. Por R$ 23,5 mil, ela promete concorrer com Kawasaki Ninja 300, mas chega custando menos que uma scooter Honda ADV, dependendo da configuração.  

Apesar do aspecto esportivo, com linhas anguladas e carenagens arrojadas, além do perfil encorpado, a SBM 250s usa um motor relativamente pacato: 249 cc com 27,5 cv de potência a 9.500 rpm e 2,3 mkgf de torque a 7.250 rpm, deixando claro o comportamento mais agudo desse motor. Ele vem aliado a uma transmissão convencional de seis marchas. Seu tanque comporta 12,5 litros de gasolina. 

Não muito pesada (145 kg), ela aposta numa configuração de construção mais refinada, com suspensão monochoque na traseira e freios ABS de duplo canal nas duas rodas que, aliás, são de liga-leve aro 18 (pneus 110/70 na frente e 140/60 na traseira). Painel de instrumentos digital, faróis em LED e porta USB são de série. 

Linha SBM é mais premium

Na realidade, a 250s vem fazer parte dessa linha mais premium da Shineray, que integra a grife “SBM”, que hoje já conta com a versão 400s, também. Ela será comercializada numa rede de concessionárias exclusiva, mais premium, dedicada ao público mais seleto das SBM. Mas, para quem preferir, também será possível adquirir as 250s nas lojas convencionais da Shineray do Brasil.

São três configurações de pintura disponíveis para a SBM 250s: preto com detalhes em vermelho, vermelho com detalhes em prata, ou vermelho e branco. Sua garantia de fábrica é de 3 anos.  

Shineray bate 100 mil vendas 

A chinesa Shineray, com fábrica em Suape (PE), alcançou recentemente a marca de 100,5 mil motos comercializadas em solo nacional, comemorando um market share de 6%, em média. Hoje, a marca diz ter 350 pontos de vendas espalhados pelo Brasil, e planeja expandir consideravelmente o número de modelos oferecidos por aqui: só dessa linha premium SBM, são sete novidades já anunciadas no site comercial para lançamento futuro.