Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Petrobras eleva preço do querosene de aviação numa média de 7%

De acordo com a Abear, os dados apontam uma alta acumulada no ano de cerca de 49%

03/05/2022 10h30

Foto: Divulgação

Petrobras elevou o preço do querosene de aviação (QAV) em vários polos, numa alta média que ficou próxima de 7%, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Aviação - Abear.

De acordo com a Abear, os dados da Petrobras apontam uma alta acumulada no ano de cerca de 49%, com a companhia repassando custos da alta do preço internacional do petróleo.

Os novos preços começaram a vigorar nesta semana após uma alta de cerca de 18% em abril. Somente no ano passado, o valor do QAV acumulou aumento de 92%, de acordo com a associação.

O QAV representa mais de um terço dos custos das companhias aéreas. “Mais uma vez o reajuste anunciado pela Petrobras comprova como as companhias aéreas enfrentam diariamente a alta dos custos estruturais…”, disse o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.