Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Paranapanema adota layoff parcial para 500 trabalhadores

A medida será aplicada na fábrica de Dias D’Ávila a partir de 1º de janeiro

24/12/2023 07h28

Foto: Divulgação 

A Paranapanema – maior produtora brasileira não-integrada de cobre refinado, vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos, conexões e suas ligas – informou que a partir de 1º de janeiro será iniciado um período de lay-off parcial dos colaboradores da unidade fabril de Dias D’Ávila, na Bahia. Segundo comunicado da empresa, que está em recuperação judicial, a medida decorre da necessidade de manutenção preventiva não programada, “que tem como objetivo a realização de ajustes e melhorias no precipitador de partículas da unidade para atendimento dos mais altos padrões de eficiência, sustentabilidade e segurança usualmente aplicados pela Companhia”.

O objetivo, diz a empresa, visa garantir a eficiência e sustentabilidade das operações, a qualidade dos produtos, evitando riscos de acidentes e cumprindo rigorosamente as inspeções normativas dos equipamentos.

Durante o período de interrupção parcial, previsto para cinco meses, podendo a companha antecipar o seu retorno, haverá a suspensão temporária dos contratos de trabalho, de acordo com os termos do art. 476-A da Consolidação das Leis do Trabalho, para cerca de 500 colaboradores. Os demais colaboradores remanescentes permanecerão em suas atividades de acordo com o plano de adequação da produção da unidade Dias D’Ávila.

“A companhia esclarece que o planejamento e o cronograma da manutenção preventiva, bem como o plano  de remuneração e benefícios, foram apresentados e aprovados pelos colaboradores e seus  representantes de classe, cumprindo os termos da legislação trabalhista”.