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Transporte Terrestre

Leapmotor, da Stellantis, desembarca no Brasil com o SUV C10

Primeiro lote de carros da Leapmotor, composto por unidades do C10, aportou em Santos (SP)

08/08/2025 08h02

Foto: Divulgação

Com estreia prevista ainda para 2025 no mercado nacional, a Leapmotor já começou a trazer seus carros para o Brasil. O primeiro lote, composto só pelo SUV C10, chegou no Porto de Santos (SP).

Num segundo momento, o outro modelo a desembarcar por aqui é o B10, irmão menor do C10. Ambos serão comercializados em concessionários próprias da Leapmotor, que faz parte do Grupo Stellantis.

Leapmotor C10

O Leapmotor C10 tem porte médio, e dimensões generosas: 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. Ainda assim, o porta-malas é contido, com 435 litros, oficialmente. A Stellantis já confirmou que, por aqui, ele terá opção totalmente elétrica, ou elétrica de autonomia estendida, que a marca chama de REEV (é mais conhecida como “EREV”). 

Foto: Divulgação

Dono de uma carroceria com linhas bem limpas e fluídas, ele bebe de uma escola de design que vêm sendo adotada por boa parte dos SUVs elétricos chineses: do minimalismo. Tem faróis discretos, lanternas interligadas por uma barra de LED, maçanetas embutidas, enquanto o interior aposta nas grandes telas flutuantes para painel e multimídia. Mecanicamente, oferece suspensões independentes nas quatro rodas, com eixo traseiro multilink, enquanto os freios são sempre a disco.

Motorização

Um dos diferenciais do C10 é ter duas opções de motorização, que a Stellantis já disse que vai importar para o Brasil. A primeira é totalmente elétrica, e rende pouco menos de 300 cv de potência após evoluções na linha 2026 chinesa (antes eram 228 cv). Com ela, o SUV demora cerca de 6 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h. A nova arquitetura elétrica de 800 Volts permite baterias maiores (75 kWh), com menor tempo de recarga (16 minutos para recuperar 50%). Essa versão permite autonomia de 605 km pelo ciclo chinês CLTC. 

Foto: Divulgação

A outra é elétrica de autonomia estendia, nos moldes dos finados BMW i3 e i8. Ela garante um belo diferencial ao C10 no mercado: autonomia de 1.020 km (CLTC), ou 970 km pelo ciclo europeu WLTP, e tração totalmente elétrica. Na realidade, ele traz sob o capô um pequeno motor 1.5 a gasolina, que opera apenas como gerador, carregando as baterias de tração com 28,4 kWh de capacidade.  

Elas, por sua vez, fornecem energia ao motor elétrico que traciona as rodas traseiras, gerando 218 cv de potência com 32,6 mkgf de torque. O tanque de combustível, que guarda a gasolina do motor-gerador de 1.5 litro, é grande, com 50 litros de capacidade. Esse motor a gasolina, vale falar, não tem contato algum com as rodas, e atua apenas como uma espécie de “gerador estacionário”.  

Foto: Divulgação

Equipamentos

Painel de instrumentos digital de 10,2”, multimídia de 14,6” com resolução 2,5K, navegador GPS embutido, ar-condicionado automático digital dual zone, bancos dianteiros com ajustes elétricos, chave NFC, câmeras 360º com visão 3D, teto-solar panorâmico, internet 4G a bordo, carregador de celular sem fio com 50 Watts, rodas aro 20, bancos com ventilação e aquecimento, tampa do porta-malas elétrica, luzes ambientes em LED, além de um amplo pacote ADAS com 16 funções, estão presentes nas configurações mais caras. 

Fonte: Motor Show