21/07/2025 13h29
Foto Ford - Divulgação
A Ford anunciou oficialmente que o Mustang Dark Horse, versão de série mais potente já produzida do lendário “muscle car”, será lançado ainda este ano no Brasil e em outros países da América do Sul, incluindo Argentina, Chile, Peru e Colômbia.
O anúncio foi feito em um cenário à altura da novidade: o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, durante os treinos livres das 6 Horas de São Paulo, etapa do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). O evento também marcou a primeira aparição pública do novo modelo na região.
Foto Ford - Divulgação
O Mustang Dark Horse é, segundo a Ford, o carro de rua mais próximo de uma versão de corrida já produzido da linha (sem considerar a linha Shelby). Sob o capô, o modelo traz o motor Coyote 5.0 V8 aspirado mais potente da história da marca, combinado a uma transmissão automática de dez marchas. Além disso, conta com diversos componentes desenvolvidos especialmente para desempenho em pista.
“O Novo Mustang Dark Horse irá impressionar os entusiastas mais exigentes, com o melhor balanço para um superesportivo feito para as ruas e para as pistas”, afirmou Antonio Baltar Jr., diretor comercial da Ford América do Sul. “Nossa engenharia se superou entregando um produto que vai muito além de alta potência, o Dark Horse personifica o legado indomável do Mustang.”
Foto Ford - Divulgação
O visual do Dark Horse reforça sua proposta esportiva. Os faróis e a grade frontal têm acabamento escurecido, o capô conta com entradas de ar funcionais, e a traseira traz aerofólio e outros detalhes com foco aerodinâmico — todos refinados em túnel de vento. O modelo também estreia um novo emblema da linha Mustang: o tradicional cavalo agora é visto de frente, com as narinas abertas, em referência direta às entradas de ar do capô.
Segundo a Ford, 2025 será um ano especial para o modelo. “Pela primeira vez, teremos três versões do Mustang disponíveis no mesmo ano: GT Performance, GT Performance Manual e agora o Mustang Dark Horse”, destacou Baltar.
Foto Ford - Divulgação
Desde sua chegada oficial ao Brasil, em 2018, o Mustang já acumula mais de 4.000 unidades vendidas, sendo o superesportivo em versão única mais vendido no país.
A apresentação do Mustang Dark Horse coincidiu com a participação da Ford no Mundial de Endurance. A etapa de Interlagos é a quinta da temporada 2025 do WEC, que ainda terá corridas em Lone Star Le Mans (EUA), Fuji (Japão) e Bahrein.
Para a Ford, o lançamento do Mustang Dark Horse reforça sua estratégia de usar as pistas como campo de testes para inovação, aproveitando décadas de experiência no automobilismo para levar desempenho e tecnologia às ruas.
Foto Ford - Divulgação
Fonte: Gowhere