21/08/2025 14h20
Foto: CAOA Chery - Divulgação
A Caoa Chery vive o seu melhor momento no mercado automobilístico brasileiro e fechou o mês de julho de 2025 com recorde de produção e vendas desde a chegada da montadora sino-brasileira em 2017.
Julho foi um mês de recordes para Caoa Chery, que teve seu melhor desempenho desde que começou a produção de veículos na sua fábrica, em Anápolis (GO). Foram mais de 200 mil unidades de veículos produzidos.
Além da produção em alta de carros, a Caoa Chery também bateu recorde de vendas em julho, com 6.722 unidades. Os números, divulgados pela Fenabrave, colocam a montadora com 6,46% de participação e ocupando a sétima posição nacional entre os mais vendidos.
O grande destaque da Caoa Chery foi o Tiggo 7, que somou 3.721 unidades emplacadas somente em julho. O Tiggo 5X deu um salto de 74% quando comparado a junho, com 1.434 unidades vendidas no mês. Já o Tiggo 8, SUV de sete lugare,s vendeu 1.440 unidades.
Ao todo, a Caoa Chery soma 34.977 cunidades emplacadas no varejo no acumulado de 2025. A montadora sino-brasileira ocupa a a oitava posição entre as marcas mais vendidas, com 5,84% de participação.
Carros mais vendidos da Caoa Chery em 2025
Fim da Caoa Chery?
Os ótimos resultados registrados em julho acontecem em um momento de rumores de ruídos na parceria entre o Grupo Caoa e a montadora chinesa Chery. A união foi lançada em 2017 e está firme desde então.
O Grupo Caoa, segundo o Guia do Carro, não quis ficar "preso' somente à Chery e iniciou uma busca a outra montadora chinesa para firmar um acordo nos mesmos moldes. Assim, será lançado em 2026 veículos elétricos e híbridos sob a marca Caoa Changan.
A decisão da Caoa acontece após a Chery negar o ampliamento da parceria para as marcas Omoda e Exeed. A montadora chinesa decidiu lançar no Brasil a Omoda Jaecoo. O acordo com a Changan, no entanto, não significa o fim da união de sucesso com a Chery.
O acordo da Caoa com a Changan ainda não foi confirmado oficialmente, mas existe tendência da nova marca ser anunciada apenas no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. A informação é da revista Autoesporte. Três carros da Changan devem ser lançados no Brasil em 2026.
Fonte: A Tarde