Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Voos cancelados pela Lufthansa impactam em 134 mil passageiros

Greve marcada para esta quarta-feira (27) ainda pode levar a cancelamentos ou atrasos de voos

27/07/2022 07h27

Foto: Divulgação 

Lufthansa anunciou o cancelamento de quase todos os seus voos na Alemanha nesta quarta-feira (27) devido à greve, disse a empresa em comunicado à imprensa.

Dado que uma greve de funcionários que trabalham em terra do sindicato “Ver.di” terá “um enorme impacto operacional no meio da alta temporada de viagens”, a companhia aérea disse que “teve que cancelar quase todo o horário de voos em Frankfurt e Munique.”

Com a temporada de férias de verão em andamento, a companhia aérea disse que já está trabalhando sob alta pressão para restabelecer os horários de voos para este fim de semana, após greves anteriores. A greve desta quarta-feira (27) ainda pode levar a cancelamentos ou atrasos de voos individuais na quinta e sexta-feira, alertou a Lufthansa.

No aeroporto de Frankfurt, um total de 678 voos serão cancelados, 32 deles na terça-feira (26) e 646 na quarta-feira (27), segundo a Lufthansa. Estima-se que 92.000 passageiros serão afetados.

Em Munique, um total de 345 voos terão que ser cancelados, incluindo 15 na terça-feira (26) e 330 na quarta-feira (27). Estima-se que 42.000 passageiros serão afetados, disse a Lufthansa.

A companhia acrescentou que as capacidades de remarcação de passageiros afetados por cancelamentos são muito limitadas.

O sindicato está pedindo um aumento salarial de 9,5% para os funcionários que trabalham em terra da Lufthansa, com um aumento mínimo de € 350 (US$ 368) por mês durante 12 meses. Os funcionários estão sobrecarregados devido à escassez significativa de pessoal, alta inflação e congelamento de salários de três anos, disse o sindicato.

Michael Niggemann, diretor de recursos humanos e diretor trabalhista da Deutsche Lufthansa AG, disse a jornalistas nesta terça-feira (26) que as greves estavam “causando enormes danos”.

A Lufthansa ofereceu “aumentos salariais muito substanciais nos próximos 12 meses”, disse ele, acrescentando que a greve “simplesmente não é mais proporcional”. A greve deve começar às 3h45, horário local, na quarta-feira (27)  e terminar às 6h, horário local, na quinta-feira (28), informou o sindicato em comunicado.

Fonte: CNN