18/12/2025 08h55
Foto: Divulgação
O supermercado digital Shopper, até então restrito a São Paulo, ampliou a atuação para dez novos estados: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com a parceria da Magalog, empresa logística do Grupo Magalu, as compras feitas no site da Shopper passarão a chegar a 2.543 cidades, praticamente metade dos municípios do país.
O diretor-geral de Transportes do Magazine Luiza, Marcio Chaer, ressaltou que a empresa está integrando a Shopper à malha logística, que já atende quatro mil municípios e consegue entregar 70% dos pedidos em até 48 horas.
“Essa estrutura atende o ecossistema Magalu e outros 90 clientes de mercado, que usufruem de toda a malha criada para o Magazine Luiza. A Shopper se junta ao grupo de clientes operados pela Magalog, que apoiará a expansão territorial dos serviços oferecidos por ela”, afirmou. Antes da ampliação, a Shopper atuava em 140 cidades de São Paulo com logística própria.
Chaer explicou que as coletas serão feitas no CD da Shopper em Osasco (SP) e processadas no hub da Magalog na mesma cidade. “Isso permitirá a expedição no mesmo dia para mais de 175 bases operacionais locais no Brasil”, disse.
Segundo o executivo, as duas empresas ganham com essa parceria. “A Shopper escala sua abrangência, indo além dos seus limites atuais com entrega rápida, e o Magalog melhora sua escala de serviços na malha logística”, pontuou.
O executivo também destacou que essa parceria não é exclusiva da Shopper e que pode ser replicada para outros players do mercado que enfrentam barreiras logísticas. “Temos conversado com outros players que procuram soluções de transporte rápido e confiável para seus clientes. A malha logística do Magalog opera mais de 6 mil veículos diariamente, e é uma solução robusta para entregas fracionadas.”
As entregas são abastecidas pelos três centros de distribuição da Shopper, em Ribeirão Preto, Osasco e São Paulo. O terceiro deles foi inaugurado, em agosto, na Vila Guilherme, na zona norte da capital, com investimento de R$ 25 milhões.
O novo espaço mais que dobrou a capacidade de operação da empresa, ampliando a área para mais de 50 mil metros quadrados. A meta da empresa é atingir R$ 2 bilhões em faturamento até 2027.
Fonte: MundoLogística