Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Salvador Bahia Airport mais que dobra o número de passageiros

Em setembro, o crescimento foi de 135,5% em relação ao mesmo mês do ano passado

20/10/2021 17h32

Foto: Salvador Bahia Airport - Will Recarey

O Salvador Bahia Airport, membro da rede Vinci Airports, mais que dobrou o número de passageiros no mês de setembro em relação ao mesmo mês do ano anterior. O crescimento registrado foi de 135,5%, resultado que acompanha a tendência de recuperação de tráfego nos aeroportos Vinci. Quando comparados o volume de passageiros nos primeiros nove meses do ano, o crescimento registrado é 41,7% em relação ao mesmo período de 2020.

Algumas rotas se destacaram no terceiro trimestre de 2021 e atraíram mais passageiros do que antes da pandemia (2019), como, por exemplo, as para São Paulo (Congonhas aumentou 4%, Viracopos aumentou 17%) e Rio (Santos Dumont aumentou 600%). A expectativa é que esse ritmo de crescimento se mantenha, já que estão confirmadas ampliações de voos regulares para nove destinos a partir de 31 de outubro.

Haverá aumento de oferta pela Gol para as cidades de Porto Seguro, Maceió, João Pessoa, São Luís, Petrolina e Aracaju. Salvador também ganhará rotas fixas para Curitiba e Porto Alegre. Já a Latam retomará os voos diretos para Fortaleza. Já a partir de dezembro, com o início da alta temporada, haverá voos extras para oito destinos operados pela Azul. Além das viagens inéditas para Montes Claros, Porto Velho e São José do Rio Preto, haverá oferta para Goiânia, Cuiabá, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, e Uberlândia.

Rede 

Ao considerar a Vinci Airports como um todo, o crescimento no número total de passageiros em setembro foi de 84,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Dos doze países em que a rede de aeroportos está presente, quatro tiveram aumento superior a 100% (sem contar o Brasil): República Dominicana (+187,5%); Estados Unidos (+177,6%); Suécia (+109,9%); e Sérvia (+104, 7%).