Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Pistas do aeroporto de Salvador já estão liberadas para voos

Segundo a Vinci Aiport, 45 voos foram afetados, sendo 44 cancelados e um atrasado durante 6 horas de interdição

07/06/2023 10h38

Foto: Divulgação 

As pistas do aeroporto de Salvador foram liberadas para pousos e decolagens após seis horas de interdição. A informação foi divulgada pela empresa Vinci Aiport, que administra o terminal.

Ao todo, segundo a concessionária, 45 voos foram afetados, sendo 44 cancelados e um atrasado durante a noite desta terça-feira (6). A Vinci Aiport informou ainda que está investigando o que causou a falha operacional. "O aeroporto lamenta o transtorno causado e já está investigando as causas da instabilidade ocorrida em seu sistema de balizamento", diz a nota enviada pela empresa. 

Segundo a assessoria, "a pista voltou a estar praticável às 23h59". A empresa informou ainda que os passageiros devem entrar em contato diretamente com a companhia aérea responsável pelo seu voo, a fim de obter informações atualizadas. Na manhã desta quarta-feira (7), os voos de partida até as 6h15 foram cancelados.

Em nota, a Azul informou que precisou alternar três voos e cancelar outros sete. "A companhia ressalta que os Clientes receberam todo o atendimento necessário da equipe local da Azul, conforme prevê a resolução 400 da Anac, sendo reacomodados em outros voos da companhia", diz um trecho da nota. A empresa lamentou os transtornos e afirma que a companhia já opera normalmente no aeroporto.

Já Gol relatou que foi necessário o cancelamento de 19 voos partindo ou chegando de Salvador e que quatro voos foram desviados a outros aeroportos. "Todos os passageiros impactados estão recebendo as tratativas de acordo com as regras do órgão regulador e sendo reacomodados nos próximos voos da Companhia".