Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Mais dois Boeings 737-800 serão convertidos em cargueiros

As aeronaves, com os números de série 29769 e 28225, são o quinto e o sexto empossados pela AviaAM

22/12/2022 16h36

Foto: Divulgação 

A AviaAM Leasing, uma holding global de aviação especializada em leasing (arrendamento) e serviços comerciais de aeronaves, anunciou nesta quinta-feira (22) a compra de mais duas aeronaves Boeing 737-800 de transporte de passageiros para conversões para cargueiros (P2F – Passenger to Freighter).

As aeronaves, com os números de série 29769 e 28225, são o quinto e o sexto Boeing 737-800 empossados pela AviaAM para conversão a cargueiros, com os três anteriores já entregues ao arrendatário e o quarto a ser entregue no final de janeiro.

As aeronaves entregues são operadas pela Bluebird Nordic, uma companhia aérea de carga baseada na Islândia em rápido crescimento, oferecendo ACMI (aluguel de aeronave incluindo tripulação, manutenção e seguro) e serviço de carga completo.

As duas aeronaves já foram introduzidas na linha de conversões P2F nas instalações da Taikoo (Shandong) Aircraft Engineering Company Limited (STAECO) em Jinan (TNA), China.

A previsão é que as duas conversões P2F sejam concluídas até o segundo trimestre de 2023.

“Continuamos a executar nosso plano relacionado ao programa de conversão do Boeing 737-800BCF (Boeing Converted Freighter) e, assim, apoiar as companhias aéreas de carga do nosso grupo com aeronaves de carga mais eficientes”, disse Tadas Goberis, CEO e presidente da AviaAM Leasing.

“Cada um dos projetos de conversão que realizamos requer planejamento detalhado e soluções complexas, por isso estamos orgulhosos de continuar este projeto, fortalecendo assim nossa presença no mercado de carga aérea como um fornecedor confiável de serviços de leasing e trading”, compleou Goberis.