Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Hyster lança empilhadeiras de 3 e 4 rodas elétricas

Com capacidades de 1.500 a 3.500kg, as empilhadeiras diferenciam-se pela visibilidade e conforto do operador

22/02/2021 11h34

Foto: Divulgação

Tem novidade no mercado de equipamentos de movimentação de materiais. A Hyster acaba de anunciar o lançamento de suas empilhadeiras de 3 e 4 rodas, elétricas. Os dois modelos da série UT são: a empilhadeira de 3 rodas J1.6-2.0UT, com capacidades de 1.600 a 2.000kg; e a empilhadeira de 4 rodas J1.5-3.5UT, com capacidades de 1.500 a 3.500kg.

Com os modelos, a companhia amplia o seu portfólio para atender a demanda do mercado por produtos de simples operação e aplicações menos exigentes.

Para além da facilidade de manutenção e operação, as novas empilhadeiras elétricas trazem diferenciais nos quesitos visibilidade e conforto do operador.

Edson Nascimento, gerente sênior de Engenharia da Hyster, explica que as mangueiras dos modelos foram distribuídas de forma a manter uma visão livre da carga e dos garfos. Já o compartimento do operador foi projetado ergonomicamente para oferecer um ambiente prático e confortável de trabalho. “Um degrau largo, que proporciona o acesso fácil ao equipamento, e a coluna de direção ajustável com uma variação de 8°, são outros elementos que foram projetados para entregar o máximo conforto”, afirma.

Nascimento ressalta que os sistemas de tração e elevação que acompanham as empilhadeiras J1.6-2.0UT e J1.5-3.5UT são totalmente ajustáveis para se adequarem à aplicação, bem como os múltiplos parâmetros de desempenho, que podem ser ajustados de acordo com o tipo de carga, ambiente operacional e capacidade do operador.

“Vale lembrar que esses modelos, assim como os outros que compõem a série UT, foram desenvolvidos para oferecer a força exata que os clientes precisam em determinadas operações, entregando o produto adequado e dentro do orçamento das empresas, o que torna o equipamento mais competitivo para o mercado,” ressalta nascimento.

Fonte: Mundo Logística