Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Heineken lança projeto de energia verde para bares e restaurantes

Marca projeta operar o projeto em 19 capitais brasileiras até 2022

11/10/2021 16h20

Foto: Divulgação

A Heineken deu início a um projeto para levar energia renovável a 50% dos bares e restaurantes de 19 capitais brasileiras, até 2030. O compromisso foi firmado pela marca de cerveja, e segue a linha de mudanças que a empresa vem adotando ao visar reduzir seus impactos no meio ambiente. Em dezembro de 2020, a Heineken anunciou que utilizaria 100% de energia renovável em todo seu processo de produção.

A ação entre Heineken e bares e restaurantes parceiros apenas facilitará o acesso de pontos de venda com fontes de geração de energia verde. Para isso, o estabelecimento deverá se cadastrar em uma plataforma digital e por lá acontecerá a conexão entre as duas partes.

A partir do contato entre bar e fornecedor de energia verde, a energia elétrica continua vindo da mesma maneira, sem custos adicionais ao empreendedor. Também não será necessário fazer nenhum tipo de adaptação no sistema elétrico do lugar.

Segundo comunicado da empresa, os bares e pontos de vendas conseguem uma redução de até 40% na conta de energia. A participação é gratuita, sem taxa de adesão, sem taxa de fidelidade e sem taxa de instalação.

“O movimento reforça nosso compromisso com o planeta, e um novo passo para um futuro mais verde para as próximas gerações. É uma parceria em que conseguimos levar uma alternativa inovadora, ecologicamente sustentável e que beneficia a cadeia de negócios”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da Heineken Brasil.

Momento atual do projeto

projeto entrou em fase de testes piloto em agosto, nas cidades de Florianópolis, Curitiba e Criciúma. Nesse mês de outubro, as operações estão sendo expandidas para mais 6 cidades: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia Fortaleza, Recife e Distrito Federal.

As projeções para 2022 são de já estarem operando com o projeto em 19 capitais brasileiras. Com isso, a Heineken projeta chegar em 2030 com 50% de seus pontos de venda participando da iniciativa.

O compromisso da marca está alinhado com a estratégia de sustentabilidade da empresa no Brasil é de neutralizar as emissões de carbono em toda a cadeia de valor até 2040″, afirma Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken.

Produção com energia 100% renovável

Em dezembro do ano passado, a Heineken passou a produzir e envasar 100% de sua produção utilizando energia renovável nas unidades de Araraquara (SP), Alagoinhas (BA) e Ponta Grossa (PR). Até o ano de 2023, a fábrica de Jacareí (SP) passará a ter caldeiras de biomassa, completando a transição para todas as fábricas operando com energia totalmente verde.