05/02/2026 15h15
Foto: Divulgação
A Gol Linhas Aéreas reforça sua maior alta temporada de verão da história com a inclusão de 106 voos extras e mais de 19 mil assentos no período de 11 a 18 de fevereiro, visando atender a demanda crescente do Carnaval. As operações adicionais contemplam 29 rotas domésticas, beneficiando passageiros que desejam curtir a festa ou viajar para destinos mais tranquilos.
A maior concentração dos voos extras ocorre entre os dias 13 e 18 de fevereiro, com destaque para destinos tradicionais do Carnaval como Salvador (SSA), Rio de Janeiro (GIG) e Recife (REC), além de Maceió (MCZ), Fortaleza (FOR) e Natal (NAT), importantes polos turísticos do Nordeste.
Neste intervalo, a oferta de voos extras cresce 20% em relação ao Carnaval de 2025, enquanto a malha geral da Gol para a alta temporada aumenta em média 22%.
Destaques de rotas com voos adicionais incluem:
Além dessas, outras rotas beneficiadas com voos extras no Carnaval são Brasília-Belém, Recife-Brasília, Salvador-Belo Horizonte, entre várias outras, totalizando 29 trajetos.
A Gol opera sua maior alta temporada desde dezembro de 2025 até fevereiro de 2026, com cerca de 65 mil voos e 12 milhões de assentos em operações nacionais e internacionais, o que representa um crescimento de 15% em relação ao verão anterior. No mercado doméstico, são 60 mil voos e 11 milhões de assentos, com expansão de 13%.
O Nordeste mantém destaque, oferecendo mais de 21 mil voos e 4 milhões de assentos, crescimento de 20% sobre a temporada anterior, enquanto o Sudeste cresce 13%, com 53 mil voos e 10 milhões de assentos entre dezembro e fevereiro. O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RIOgaleão) confirma sua importância como hub da Gol, especialmente para os corredores São Paulo (GRU e CGH) e Rio de Janeiro (GIG e SDU).
No âmbito internacional, a companhia aumenta sua oferta em 20%, com mais de 5.200 voos e 980 mil assentos, refletindo a demanda crescente por viagens e o compromisso da Gol em fortalecer o turismo e impulsionar a economia no Brasil e nas Américas.