Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Ferry e lanchinha: começa cadastro para meia passagem estudantil

As carteirinhas podem ser solicitadas presencialmente até o dia 9 de abril

09/03/2020 14h13

Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira (9) o prazo para o cadastramento ou recadastramento de estudantes de nível técnico e superior para o benefício de meia passagem estudantil nos Sistemas Ferry Boat e Lanchas. A carteira de meia passagem é concedida a estudantes que moram nas Ilhas de Itaparica e Vera Cruz e que frequentam graduação ou cursos técnicos e profissionalizantes em Salvador (BA), de segunda a sexta-feira.

Para garantir o benefício, interessados devem comparecer ao posto da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia - Agerba, instalado no Terminal de São Joaquim, no Comércio, com a documentação necessária. As carteirinhas podem ser solicitadas presencialmente até o dia 9 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Para adquirir o benefício, é necessário o pagamento de R$ 5,68. Após comprovação do pagamento, a carteira será entregue em até 15 dias. 

Solicitação online 

Neste ano, o estudante também poder realizar a solicitação da carteira no site da Agerba - www.agerba.ba.gov.br. Ali, o solicitante deve realizar um cadastro e anexar a documentação exigida. Todo o processo pode ser acompanhado pelo sistema, que, após a confirmação dos dados, emite um boleto de pagamento e informa o prazo para a retirada da carteira, que também acontece no terminal São Joaquim. A solicitação online pode ser realizada 24 horas por dia, até as 23h59 do dia 9 de abril. 

Os documentos obrigatórios para o cadastramento são: Original e cópias de RG, CPF; uma foto 3x4; comprovante de residência (somente água, energia, telefone e IPTU) que esteja no nome do responsável ou dos pais, ou através da comprovação de parentesco. São permitidos outros documentos mediante autorização da diretoria; e comprovante de matricula no semestre corrente.