Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Corre 1 Eco é o primeiro tênis ecológico da Olympikus

Modelo desenvolvido por especialistas brasileiros chega com componentes reciclados e renováveis

30/09/2021 07h05

Foto: Divulgação

A Olympikus apresenta o Corre1 Eco, uma releitura ecológica do melhor tênis de corrida já fabricado pela marca. Lançado pela primeira vez em 2019 após diversas pesquisas e estudos de tendência com especialistas em corrida, o modelo foi desenvolvido por engenheiros, designers, mestres em biomecânica e atletas profissionais e amadores com tecnologia que garante ainda mais performance na hora de correr.  

Símbolo do momento de transformação da marca que traz o compromisso de auxiliar na redução das mudanças climáticas do planeta, o Corre1 Eco é uma edição limitada que representa o primeiro modelo na versão com materiais responsáveis da história da Olympikus. 

Produzido com componentes reciclados e renováveis, o produto conta com materiais como o EVA Verde, criado a partir da cana de açúcar e está presente na sola e na palmilha do calçado. A cada par produzido do modelo, 10 garrafas plásticas são recicladas.

Indicado para máximo desempenho na hora da corrida, entre os principais destaques do Corre1 Eco estão a Tecnologia Duoflow, que resulta em maior amortecimento e resposta através do EVA Verde, o HyperSox, material com fios de poliéster reciclados a partir de garrafas plásticas, garantindo melhor respirabilidade, conforto, flexibilidade e leveza.

Outro material utilizado é a Gripper e Gripper Plus, borracha natural extraída da seringueira que proporciona maior aderência ao solo e absorção de impacto e que produzem 17 vezes menos CO2/ton e 13 vezes menos energia, quando comparadas a borracha sintética comum.

Solidificando as iniciativas de responsabilidade social e amplificando as suas ações de sustentabilidade ambiental com o lançamento do Corre1 Eco, a Olympikus anuncia que, a partir de 2022, todos os tênis da marca serão produzidos 100% com energia limpa.

O modelo já está disponível na loja on-line da Olympikus com o preço sugerido de R$ 499,90