Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

BYD inicia produção de placas solares de alta potência

Marca chinesa aumenta sua participação no mercado de energia sustentável do Brasil

24/04/2022 08h22

Foto: Divulgação

A BYD Energy, linha da BYD focada em energia limpa, iniciou a produção da nova linha de placas solares de alta potência. A fábrica em Campinas (SP) passou por uma renovação completa em seus equipamentos e processos, e agora inicia a produção e venda de placas solares mono e bifaciais de 450W até 670W.

“Quando falamos em investir ou em desenvolver o mercado, não pensamos só na produção e venda. Inclui também a formação de mão-de-obra especializada e treinamento”, afirmou Marcelo Taborda, diretor comercial da BYD Energy do Brasil.

“O Brasil tem um potencial enorme de se consolidar com um dos principais líderes dessa revolução energética, já que temos alta irradiação solar, todos os minérios estratégicos para industrialização local e muito espaço para o crescimento da fonte solar fotovoltaica em complementação à nossa matriz majoritariamente hídrica e renovável", segundo Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.

Ainda conforme o executivo, "a BYD vai investir para aumentar a industrialização e continuar a apostar em pesquisa e inovação no país, para ampliar nossa segurança energética e criar empregos e renda aos brasileiros".

Desde 2015 no Brasil, quando iniciou a produção de ônibus elétricos em Campinas (SP), a BYD já possui outras duas fábricas no país, a de produção de placas solares, também em Campinas e uma no Polo Industrial de Manaus, voltada para a produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. 

Em novembro do ano passado, a BYD começou a vender no Brasil o SUV TAN EV, um utilitário de 7 lugares de 517 cv que começou a ser entregue nesta semana, enquanto o seã HAN EV deve ser apresentado ao mercado brasileiro ainda nesse semestre. Atualmente, a marca já possui representantes em São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Santa Catarina e Paraná.