22/06/2023 08h18
Foto: Divulgação
Boeing e Airbus aceitaram novos pedidos no Paris Air Show, na quarta-feira (21). A Boeing anunciou oito encomendas de novas aeronaves das empresas indianas Akasa Air, Air Lease e Luxair. Já a Airbus anunciou que a Avolon assinou um acordo não vinculante para encomendar 20 aeronaves A330neo.
Analista do Bank of America, Ronald Epstein escreveu em nota que “até agora, não houve novidades em termos de pedidos” e que anúncios do tipo já haviam sido feitos anteriormente. Na terça (20), a Boeing havia tornado públicos acordos com Air India, China Airlines e Air Algerie, enquanto a Airbus firmou encomendas com a Air India e com a empresa mexicana Volaris.
A fornecedora de motores a jato Pratt & Whitney, uma unidade da RTX, afirmou estar vendo um “progresso sólido” nas cadeias de suprimento aeroespaciais depois dos gargalos causados pela pandemia. A RTX e a General Eletric, seguem destacando uma forte perspectiva de demanda, mas os problemas com produção e com a certificação de programas-chave persistem.
As fabricantes de aeronaves, por sua vez, estão tentando aumentar a produção para suprir a demanda, mas seguem tendo dificuldades com temores sobre a produção, inclusive nos modelos 737 Max e no A320neo, os mais vendidos da Boeing e da Airbus, respectivamente.
Fonte: Dow Jones Newswires.