27/02/2020 16h33
Santa Cruz de Cabrália - Foto: Divulgação
Para atender a uma demanda do turismo, a Bahia ganhará em breve mais dois aeroportos, em Santa Cruz Cabrália, no Extremo Sul, e em Conde, no Litoral Norte, além de um aeródromo profissional voltado para aviação executiva em Itacaré, no Sul do estado.
De acordo com o secretário estadual de Turismo, Fausto Franco, as obras do terminal em Santa Cruz Cabrália devem começar ainda este ano, em parceria com a empresa Flughafen München GmbH, que administra o aeroporto internacional de Munique, na Alemanha.
No Conde, os estudos para construção de um aeroporto têm como foco o atendimento do turismo no litoral norte, como Costa do Sauípe e Massarandupió.
Além dos dois aeroportos, um aeródromo profissional será construído em Itacaré (distante 249 km de Salvador, no sul do estado, com foco na aviação executiva. Por lá, há apenas aeródromos particulares. O objetivo é criar alternativas para além do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus.