Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Azul Conecta completa dois anos com 22 aviões e 290 tripulantes

Neste período, foram realizadas cerca de 70 decolagens diárias e mais de 40 mil horas voadas

15/08/2022 11h29

Foto: Divulgação 

A Azul Linhas Aéreas comemora este mês dois anos de sua subsidiária regional Azul Conecta, que nasceu como parte da evolução da compra da empresa TwoFlex. A empresa hoje conta com 290 tripulantes, 22 aeronaves (sendo três cargueiras), 65 cidades atendidas, cerca de 70 decolagens diárias e mais de 40 mil horas voadas.

A compra da TwoFlex foi anunciada pela Azul em janeiro de 2020, dois meses antes da pandemia assolar a aviação. Isso não fez os planos se perderem, pelo contrário, a empresa mostrou crescimento, enquanto era integrada à malha de voos da Azul, chegando a pontos em que a linha principal não conseguia chegar.

Outro benefício conquistado pela Azul foram os quatorze slots em Congonhas e a divisão de carga aérea da regional que a TwoFlex havia construído. No entanto, um dos maiores trunfos do negócio foi a retirada da rival Gol de mercados regionais, já que ela vinha firmando uma série de contratos com a TwoFlex.

Agora, 24 meses depois, a Azul Conecta tem o papel estratégico como indutora de passageiros do interior para alimentar as rotas da Azul.

Pequeno histórico da TwoFlex

Ao longo dos anos, a empresa construiu uma sólida base na aviação regional, conectando cidades menores a grandes capitais em todo o país, operando voos de passageiros regulares por si ou sob contratos, além de fretamentos e voos cargueiros.

Antes da pandemia, a TwoFlex oferecia serviço regular de passageiros e cargas para 39 destinos no Brasil, dos quais apenas três cidades regionais são atendidas concomitantemente pela Azul. Além disso, a companhia também conta com 14 horários diários de partidas e chegadas na pista auxiliar de Congonhas, o principal terminal doméstico do país.

Sua frota é composta por 18 aeronaves Cessna C208 Caravan próprias, um flexível turboélice regional monomotor com capacidade para nove passageiros.

Fonte: Aeroin