Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Asia Shipping é destaque em ranking da Logcomex

Indústria e setor de madeira são os que mais impactam no resultado

24/06/2022 07h54

Foto: Divulgação

A Asia Shipping, multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias, informa que tem avançado também na exportação e, agora, figura entre os top 3, segundo levantamento recente da Logcomex.  

Para o diretor comercial da Asia Shipping, Rafael Dantas, a indústria e o setor de madeira são os que mais impactam neste resultado, que deve se manter em ascensão ao longo de 2022. “Apesar dos problemas logísticos que ainda enfrentamos como preços altos dos fretes e congestionamento nos portos asiáticos em função da política de Covid Zero, posso afirmar que 2022 será o ano da exportação brasileira.”

De acordo com a companhia, só no primeiro trimestre desse ano as operações de exportação foram ampliadas em 42%.  

O gerente de Exportação da Asia Shipping no Brasil, Filipe Pacheco, divulga que a meta é fechar 2022 com um crescimento 10% maior que a média do mercado. “Temos uma estrutura robusta, expertise de atuação global e parcerias sólidas com toda a cadeia logística e principais armadores, o que nos permite atingir as metas propostas ano a ano.”

Dantas reforça dizendo que como a companhia atua nos três modais é possível identificar as principais necessidades do cliente,  volume, urgência, prazo, custo-benefício e segurança, para oferecer a melhor alternativa, mesmo quando o mercado é desafiado por episódios que intensificam os gargalos logísticos.