Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Amazon inaugura primeira estação de entrega própria em Manaus

Unidade será responsável por receber os pacotes dos CDs e viabilizar entregas para os clientes

07/09/2025 10h55

Foto: Divulgação

A Amazon Brasil não para de crescer e anunciou a inauguração da primeira Estação de Entrega operada com tecnologia própria em Manaus (AM). A unidade receberá os pacotes dos centros de distribuição, realizará a separação por rotas e viabilizará entregas rápidas e convenientes aos clientes, independentemente da localização.

“Esta inauguração reforça nosso compromisso com o crescimento do Brasil como um todo, oferecendo uma experiência de compra cada vez mais rápida, conveniente e confiável para os clientes no Amazonas e em outros estados do norte do Brasil”, afirmou o diretor-geral da Amazon Logistics (AMZL) Brasil, Rafael Caldas.

De acordo com a empresa, a iniciativa parte da estratégia de expansão da empresa no Norte do país com objetivo em aprimorar a logística e gerar oportunidades locais. Além disso, servirá para apoiar o crescimento de empreendedores que realizam entregas de pacotes pelo programa de Delivery Service Partner (DSP).

Investimentos da Amazon no Norte

Segundo Caldas, a região Norte tem potencial de desenvolvimento que pode ser aprimorado com a aceleração da inclusão digital e de serviços de entrega eficientes. Por isso, a empresa já investiu R$ 15,2 milhões no Amazonas, com cinco polos logísticos operados por parceiros nas cidades de Manaus, Parintins, Manacapuru e Itacoatiara.

Como resultado dos aportes, clientes em Manaus agora recebem pedidos em até dois dias. Já em Parintins, o prazo caiu de 18 para apenas cinco dias. “A inauguração da nova unidade da Amazon em Manaus é não apenas estratégica, mas também pessoal para mim como manauara”, destacou o executivo.

Com o foco em conectar comunidades anteriormente mal atendidas aos serviços digitais, gerar oportunidades de emprego e impulsionar o empreendedorismo local que opera em nossa logística integrada, a empresa pretende alcançar todos os 61 municípios do estado até o final de 2026.

A companhia desenvolveu soluções logísticas adaptadas para comunidades ribeirinhas que tinham dificuldades no recebimento de produtos, utilizando Inteligência Artificial e parceiros locais para viabilizar entregas para as necessidades regionais. Além disso, a Amazon Brasil engaja a consultoria de Recursos Humanos Adecco para contratação de pessoas da região via ONGs locais.

Um exemplo desses investimentos é o projeto implementado na comunidade do Catalão, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), visando atender as 86 famílias da área. Além da entrega de produtos, a Amazon também levou água potável à região através da construção de um poço artesiano.