Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Amaro Aviation planeja dobrar o número de clientes e aeronaves

Para o segundo trimestre de 2023, a empresa receberá mais um jato da Pilatus PC 24 e um turboélice 208 da Cessna

22/08/2022 17h34

Foto: Amaro Aviation - Divulgação

Amaro Aviation, empresa do ramo de aviação executiva com foco no compartilhamento de aeronaves, pretende dobrar o número de clientes e aeronaves até o final de 2023.

Para o segundo trimestre do ano que vem, a empresa receberá mais um jato da Pilatus PC 24 e um turboélice 208 da Cessna, mais conhecido como Grand Caravan EX, que será utilizado especialmente para os destinos de Angra dos Reis, Paraty, Joinville e Florianópolis.

A Amaro também espera, no terceiro trimestre de 2023,  um King Air 260s da Beechcraft, que será destinado ao segmento do agronegócio brasileiro para atender cidades como Maringá, Blumenau, Anápolis, entre outras.

Já em 2024, a empresa receberá sua primeira aeronave da Embraer, o Phenom 300, que foi substancialmente vendido e contribuirá para a consolidação da marca no setor de aviação executiva no Brasil.

Atualmente, a Amaro conta com o jato executivo Pilatus PC-24, que faz parte do programa de compartilhamento da empresa – modelo de operação no qual a pessoa compra uma cota de uma aeronave e divide os custos operacionais com outros sócios. Além do PC-24, a Amaro também conta com um PC-12 NGX, considerada a melhor aeronave do mundo em sua categoria.

“Temos atualmente cerca de 20 clientes na casa, que fazem parte do nosso programa de propriedade compartilhada. E para o ano que vem, pretendemos mais que dobrar esse número. Estamos investindo na aquisição de novas aeronaves com o objetivo de contribuir para a democratização da propriedade compartilhada no Brasil”, afirma Marcos Amaro, fundador da Amaro Aviation.