19/08/2025 11h05
Foto: Divulgação
O Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), o principal hub aeroportuário do Brasil, alcançou um marco ao movimentar mais de 4,4 milhões de passageiros no mês de julho.
O dia 17 destacou-se como o de maior movimentação na história da concessionária que administra o aeroporto há 13 anos, com mais de 151,6 mil passageiros em um único dia. Com essa performance, julho de 2025 superou os números de janeiro de 2020, quando o aeroporto registrou 4,2 milhões de pessoas.
A GRU Airport, responsável pela administração do aeroporto, tem realizado investimentos significativos para acomodar o aumento da demanda de passageiros. Um dos destaques foi a modernização dos sistemas de leitura de bilhetes de embarque, conhecidos como BCBPs, que proporcionaram maior agilidade nas operações e melhoraram a experiência dos usuários.
A empresa planeja investir R$ 1,4 bilhão em obras de infraestrutura, reafirmando seu compromisso com a excelência, inovação e o futuro da aviação no Brasil.
Osvaldo Garcia, CEO da GRU Airport, comentou sobre os resultados de julho, ressaltando a importância do aeroporto como um pilar da mobilidade nacional. “Os números demonstram uma retomada significativa. Somente em julho de 2025, atendemos mais de 2,8 milhões de passageiros em voos domésticos, 1,5 milhão em voos internacionais e mais de mil na aviação executiva”, destacou.
Atualmente, o aeroporto concentra mais de 20% de todos os passageiros de longa distância da América do Sul, operando mais de 50 destinos nacionais, cobrindo 100% da malha aérea nacional, e 54 destinos internacionais. Garcia enfatizou que o resultado histórico não se deve apenas ao período de férias escolares, mas também a uma estratégia voltada para atender a crescente demanda no aeroporto.
“Em 2023, tivemos 41,3 milhões de passageiros, e em 2024, registramos 43,6 milhões. Estamos sempre preocupados em oferecer uma experiência mais fluida e menos estressante para os passageiros antes mesmo de embarcarem”, afirmou.
O crescimento no número de passageiros foi acompanhado pela ampliação da malha aérea do maior aeroporto do Brasil, com novas rotas para Boa Vista (RR), São Luís (MA) e Ribeirão Preto (SP) programadas para integrar os mais de 115 destinos operados a partir de Guarulhos em outubro.