Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Yusen Logistics inaugura hub farmacêutico inteligente na Bélgica

Novo armazém em Gembloux pretende fortalecer o ecossistema biofarmacêutico no país

22/05/2022 10h08

Foto: Divulgação

A Yusen Logistics Benelux abrirá uma nova indústria farmacêutica de última geração e armazém de healthcare em Gembloux (Valônia), na Bélgica,  para posicionar ainda mais o Benelux como um centro estratégico de logística de saúde para a região europeia. Devido ao aumento da demanda, a Yusen Logistics Benelux adicionou mais de 40.000 m2 à sua operação farmacêutica inteligente nos últimos anos, abrindo novos armazéns em Roosendaal, Antuérpia e Herentals. Agora, a Yusen Logistics continua a investir nesta nova localização em Gembloux.

Um novo armazém automatizado de última geração dedicado à saúde e certificado pelo GDP no sul da Bélgica, Gembloux, começa a operar até o final do primeiro trimestre de 2024. Gembloux está localizado centralmente e é único na área. Este projeto dá um grande impulso ao emprego e à economia regional na Valônia.

A GSK tem a ambição de consolidar e centralizar seu material de entrada belga e atividades de armazenamento de vacinas neste novo local (GSK Logistics Hub). O espaço restante no local Gembloux será acessível para outros clientes de saúde.

"Este novo armazém destaca nossa estratégia para desenvolver ainda mais as atividades farmacêuticas e de saúde no Benelux e na Europa. Este armazém será único na Europa, pois abrigará todos os diferentes requisitos de armazenamento de temperatura e isso em grandes quantidades combinados com diferentes tipos de automação, e tudo isso com os mais altos padrões de qualidade e HSES, prazos de entrega, oferta de serviços e eficiência de custos", disse Bruno Jacques, diretor administrativo da Yusen Logistics Benelux.

"Gostaríamos de agradecer a todos os funcionários da Yusen Logistics por aceitarem este desafio particularmente importante para nossa organização. Com efeito, a construção deste novo centro logístico de grande envergadura, com tecnologia de ponta e respeitando as mais recentes normas ambientais, permitirá não só um impressionante espaço de armazenamento com temperaturas variáveis consoante as nossas vacinas, como também será o centro de exportação milhões de nossas vacinas em todo o mundo", afirma Emmanuel Amory, recém-nomeado diretor Administrativo da divisão de vacinas da GSK na Bélgica. 

Segundo o executivo, graças a essa parceria, será possível distribuir vacinas mais rapidamente para pessoas em mais de 160 países, reduzindo as emissões de CO2. Este projeto de grande escala, único na região, demonstra mais uma vez a intenção da GSK de fortalecer o ecossistema biofarmacêutico na Bélgica e, ao mesmo tempo, consolidar o lugar da Valônia no topo da logística.

O Benelux é um hotspot estratégico para a Yusen Logistics a nível europeu - para fluxos de importação e exportação, frete aéreo e marítimo mundial em combinação com extensas conexões de rede rodoviária para trânsito para destinos em toda a Europa. Os armazéns da Yusen Logistics Benelux também são hubs na superestrada farmacêutica Yusen Logistics, uma rede europeia impulsionada por Torre de Controle, na qual mais de dois milhões de paletes de produtos farmacêuticos são transportados todos os anos. A expansão com este novo local fortalecerá ainda mais a rede de assistência médica na Yusen Logistics Europe e em outras regiões do mundo.