Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Watts começa a produzir motos elétricas no Brasil

Capacidade da linha de Manaus é de 100 mil unidades por ano, disse fundador da marca

30/08/2023 09h39

Foto: Watts - Divulgação

A Watts anunciou o início da produção de suas motos elétricas no Brasil. Sua nova fábrica está localizada em Manaus e tem capacidade de fabricar 100 mil motos ao ano, disse Rodrigo Gomes, fundador da empresa. Parte do Grupo Multi desde 2022, a marca de mobilidade elétrica deu início à montagem com o modelo W160S, ainda por ser lançado. 

Além da W160S, a empresa possui os modelos W125 e WS120 homologados para rodagem nas ruas e emplacamento. A Watts é uma das empresas que se destacam no cenário de motos elétricas no Brasil e fazem concorrência com a Shineray e a Voltz no segmento. A Voltz, no entanto, tem apresentado dificuldades na entrega de suas motos e diversas reclamações por parte dos consumidores.

De acordo com Rodrigo Gomes, "em breve" toda a linha da empresa será produzida nacionalmente. "[...] Já somos mais de 40 concessionárias pelo Brasil e finalizamos a produção da primeira motocicleta da Watts em Manaus [..]".

Em um primeiro momento não há informações sobre qual é o processo produtivo da Watts no Brasil e qual o nível de nacionalização dos produtos. A marca brasileira nasceu em 2018 com foco em mobilidade elétrica para, em 2022, ser adquirida pelo Grupo Multi. 

Fonte: Motoo