Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Volvo vai lançar SUV elétrico com novo sistema autônomo em 2022

A marca pretende iniciar os testes de seu novo sistema autônomo Ride Pilot na Califórnia

16/01/2022 10h58

Foto: Divulgação 

A Volvo vai começar os testes de seu novo sistema autônomo Ride Pilot na Califórnia, Estados Unidos. Segundo a marca, a direção estará disponível no próximo SUV totalmente elétrico da marca, que será revelado ainda este ano.

O software está sendo desenvolvido pela empresa de direção autônoma Zenseact, juntamente com a equipe interna de desenvolvedores da Volvo Cars e da Luminar – um de seus parceiros de tecnologia.

Para se ter uma ideia, o sensor LiDAR da Luminar conta com cinco radares, oito câmeras e dezesseis sensores ultrassônicos.

“Estamos orgulhosos de anunciar o lançamento nos Estados Unidos planejado de nosso primeiro recurso de direção autônoma verdadeiramente não supervisionado, já que buscamos definir um novo padrão da indústria para autonomia sem comprometer a segurança”, disse Mats Moberg, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Volvo Cars, em nota divulgada.