Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Volume de passageiros da Latam no Brasil cresce mais de 8%

Companhia transportou em fevereiro mais de 2,6 milhões de passageiros domésticos no País

13/03/2024 13h53

Foto: Divulgação

A Latam acaba de registrar a marca de 2,6 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil em fevereiro deste ano. O volume é 8,3% superior ao registrado no mesmo mês de 2023, quando a companhia alcançou a marca de 2,3 milhões de passageiros. É isso o que apontam os seus dados operacionais mais recentes. Mais eficiente e competitiva após a pandemia de covid-19, a Latam tem crescido de forma sustentável no Brasil.

"Os resultados de fevereiro comprovam que estamos em mais um ano de crescimento de demanda e de oferta. Seguimos comprometidos em ampliar a capacidade da aviação brasileira e o acesso à aviação em todo o país", comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Em fevereiro de 2024, a Latam obteve no Brasil um crescimento de 11,6% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK¹ e ampliou em 4,6% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK² na comparação com o mesmo período de 2023.

Crescimento

Mais eficiente e competitiva, a LATAM é a companhia aérea que mais cresce no Brasil desde 2021, liderando o setor aéreo nacional por três anos consecutivos, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Atualmente, opera a maior malha aérea da sua história no Brasil (mais de 50 destinos) e é a única a voar do País para 90 aeroportos no exterior. Somente em 2023, a Latam recebeu no Brasil 15 novas aeronaves de fábrica que ajudaram a empresa a ampliar em 8% a sua operação doméstica no País e a transportar 33 milhões de passageiros. Em 2024, a Latam prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento de 7% a 9% na sua operação doméstica no País, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no Brasil mais de 3 milhões de assentos da companhia neste ano.

Janeiro de 2024

Em fevereiro de 2024, a demanda de passageiros (medida em RPK¹) de todo o grupo Latam teve crescimento de 22,4% em relação ao mesmo mês de 2023. No mesmo período, a companhia promoveu aumento de 17,3% na sua oferta de assentos (medida em ASK²). Já na operação cargueira, a empresa ampliou em 13,1% a sua capacidade (medida em ATK³) em relação a fevereiro de 2023.