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Logística

UX Group sela acordo com Amazon para integrar rede SPN

Parceria visa aproximar os lojistas das regiões distantes de São Paulo às operações de fulfillment de FBA da Amazon

05/04/2023 13h23

Foto: Divulgação 

A UX Group, hub de soluções de tecnologia, operação e serviços logísticos, acaba de assinar contrato com a Amazon para que sua vertical de Fulfillment (denominada UX FF) seja parte da Rede de Provedores de Serviço -- SPN (Service Provide Network). O SPN é um projeto desenvolvido pela gigante de tecnologia com objetivo de reunir fornecedores de confiança a fim de auxiliar os lojistas em diversas etapas do e-commerce, além de melhorar a performance dentro do ecossistema da Amazon.

Com isso, os sellers que operam fora do Estado de São Paulo podem estar perto das operações Amazon através da UX Fulfillment. A principal vantagem, além da qualidade dos serviços, é que os sellers ganham muito mais relevância em suas vendas no site Amazon, por fazerem parte do FBA.

O projeto também tem o intuito de aproximar os lojistas das regiões distantes de São Paulo às operações de fulfillment de FBA da Amazon - programa presente em diversos países e que atende milhares de vendedores parceiros, pensado para otimizar a logística dos vendedores que utilizam o marketplace Amazon.

"Por meio do FBA, o lojista consegue delegar a embalagem, a entrega do produto e o pós-vendas para a própria Amazon, contando com mais tempo para se dedicar totalmente ao gerenciamento da loja e a criar estratégias de venda", explica Eneas Zamboni, CEO da UX Group. Com a parceria entre as duas empresas, os clientes da UX passarão a contar com os benefícios do programa em seus CDs, situados na grande São Paulo. Atualmente, a logtech possui 24 mil metros quadrados disponíveis para que os sellers possam armazenar seus produtos com qualidade e também próximos ao FBA da Amazon.

Segundo Zamboni, a principal vantagem é a credibilidade da Amazon perante os consumidores. "O marketplace é referência quando o assunto são compras online e entrega rápida. Ao participar do programa, os vendedores conseguem aproveitar essa reputação para que seus clientes se sintam seguros", observa o CEO.

O executivo revela que, na Estrela10, loja de departamentos virtual e em um dos clientes que já atua dentro do modelo de fulfillment com uma operação em itens selecionados, o roll on de vendas aumentou significativamente, atingindo 400% de crescimento em relação ao modelo convencional. "A expectativa é que cresça ainda mais depois da parceria estabelecida com a Amazon", finaliza ele.