19/04/2022 15h13
Foto: Divulgação
Ao tempo em que lamenta o incêndio que comprometeu o armazém 3 do Porto de Salvador e o embarque de mercadorias de filiada, a Associação de Usuários dos Portos da Bahia - Usuport alerta a para a necessidade de sua imediata reconstrução, considerando a importância do porto e de seus armazéns para operações de embarque e desembarque de cargas.
O incêndio atingiu o armazém 3 do Porto de Salvador, que é administrado pela Companhia Docas da Bahia (Codeba), na madrugada da última sexta-feira (15), feriado de Semana Santa.
"É importante que a Codeba se empenhe para a breve reconstrução do armazém 3, vista a grande importância do porto e seus milhares de usuários para o comércio exterior - e consequentemente para economia da Bahia, que não pode prescindir do equipamento para manutenção de operações e o indispensável crescimento”, alerta o diretor-executivo da Usuport, Paulo Villa.
O armazém 3 estava sem operar e com o sistema elétrico desligado e o produto estocado no armazém, celulose solúvel, não é inflamável. O fogo atingiu a embalagem da celulose, de papel kraft. Não houve vítimas. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.