Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Usuport quer imediata reconstrução do armazém da Codeba

Localizado no Porto de Salvador, o galpão pegou fogo, mas sem vítimas

19/04/2022 15h13

Foto: Divulgação

Ao tempo em que lamenta o incêndio que comprometeu o armazém 3 do Porto de Salvador e o embarque de mercadorias de filiada, a Associação de Usuários dos Portos da Bahia - Usuport alerta a para a necessidade de sua imediata reconstrução, considerando a importância do porto e de seus armazéns para operações de embarque e desembarque de cargas.

O incêndio atingiu o armazém 3 do Porto de Salvador, que é administrado pela Companhia Docas da Bahia (Codeba), na madrugada da última sexta-feira (15), feriado de Semana Santa.

"É importante que a Codeba se empenhe para a breve reconstrução do armazém 3, vista a grande importância do porto e seus milhares de usuários para o comércio exterior - e consequentemente para economia da Bahia, que não pode prescindir do equipamento para manutenção de operações e o indispensável crescimento”, alerta o diretor-executivo da Usuport, Paulo Villa.

O armazém 3 estava sem operar e com o sistema elétrico desligado e o produto estocado no armazém, celulose solúvel, não é inflamável. O fogo atingiu a embalagem da celulose, de papel kraft. Não houve vítimas. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.