Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Mix de Notas

Um pouquinho de tudo

E mais algumas curiosidade e dicas

13/01/2022 06h28

Foto: Divulgação

Acesso ao Restaurante Popular

A partir desta quinta-feira (13), os frequentadores do Restaurante Popular, equipamento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), situado no bairro Comércio, em Salvador, precisarão apresentar o comprovante de vacina contra a covid-19. A medida se tornou obrigatória com a publicação do Decreto Nº 21.027. A comprovação será obrigatória para acesso ao local.

Além disso, continuarão os demais protocolos de segurança, estabelecidos pelas autoridades sanitárias, como o uso do álcool gel e o distanciamento entre as pessoas, e o uso de máscara nas filas e após a refeição.

Para comprovar a imunização, é necessário apresentar a carteira de vacina ou o certificado covid-19, emitido pelo Ministério da Saúde, através do ConecteSUS. As medidas visam conter o avanço do vírus, principalmente pela presença da variante Ômicron.

12.985 vagas em 40 cursos técnicos

Estão abertas, até 18 de janeiro, as inscrições para 12.985 vagas em 40 cursos técnicos de nível médio voltados para as pessoas que já concluíram o Ensino Médio. As vagas são para os centros de educação profissional e unidades compartilhadas, na capital e em mais 93 municípios da Bahia. As aulas iniciam no dia 7 de fevereiro. A iniciativa é realizada pela Secretaria da Educação do Estado (SEC). As inscrições devem ser feitas pela internet.

O sorteio eletrônico das vagas será realizado no dia 20 de janeiro e o resultado será divulgado no mesmo dia, no Portal da Educação e nas unidades escolares ofertantes. O candidato classificado efetivará a sua matrícula na unidade escolar para qual foi contemplado, no período de 7 a 18 de janeiro, no turno em que irá estudar.

MASP ganhará uma iluminação especial

Em celebração ao aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo, comemorado no próximo dia 25 de janeiro, o MASP ganhará uma iluminação externa noturna especial. O prédio, localizado na Avenida Paulista, ficará iluminado de domingo a domingo.

Esta é a primeira vez, em 58 anos, que o MASP terá iluminação noturna e, para marcar a inauguração, a entrada no museu será gratuita no dia 25. Além disso, no final da tarde, as persianas da galeria do segundo andar serão abertas para que o público possa apreciar a vista da região. O agendamento para visitas pode ser realizado através do link masp.org.br/ingressos.

Espaço Lina Bo Bardi

Pela primeira vez depois de 62 anos da criação do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Bahia), finalmente os baianos, turistas, pesquisadores e admiradores da arquiteta, designer, cenógrafa, jornalista e curadora de arte ítalo-brasileira Lina Bo Bardi (Roma, 1914 — São Paulo, 1992) terão um espaço em Salvador dedicado a ela e ao seu pensamento. No próximo sábado (15) a partir das 12h, será inaugurado o ‘Espaço Lina’ nas dependências do museu, que é vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac).

A exposição ‘O Museu de Dona Lina’ está aberta ao público de terça a domingo, das 13h às 17h, e também está na internet. O MAM disponibiliza uma ‘Galeria de Artistas e Obras’ com fotos e minibiografias.

Cinema do MAM, Café Saladearte e Pátios externos funcionam das 12h às 20h. O projeto de gastronomia e música ‘Sollar Baía’ (@sollarbaia) fica aberto de quarta a domingo, das 16h à 00h. Mais informações podem ser encontradas no site do MAM, redes sociais (instagram e facebook) ou telefone (71) 31176132 (segunda a sexta, 9h às 12h e 13h às 15h). O museu é um equipamento da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

5ª edição do Abençoado

Nesta quinta-feira (13), a partir das 14h, será realizada, a 5ª edição do Abençoado – que celebra a Lavagem do Bonfim. Assinada e produzida pela Oquei Entretenimento, dos irmãos Ricardo e Rafael Cal, a volta do evento promete deixar os festejos mais animados, ao som do Cheiro de Amor, Negra Cor e Batifun.  Realizada no Restaurante Amado, a festa oferecerá serviço all Inclusive, com Buffet de Feijoada e Open Bar de cerveja, água e refrigerante. 

Durante o evento, o público terá à disposição um serviço premium desfrutando da melhor infraestrutura e segurança. Para deixar a festa ainda mais bonita, a produção sugere que todos os presentes usem roupa na cor branca ou azul para festejar a data e se divertir na melhor balada da Lavagem do Bonfim.

De acordo com os protocolos vigentes, só será permitida a entrada de pessoas no evento utilizando máscaras de proteção facial de forma adequada, cobrindo nariz e boca. O ingresso do público está também condicionado à apresentação do comprovante de esquema vacinal completo – duas doses ou dose única da vacina do covid-19.

Geraldo Azevedo e Chico César

O show dos cantores Geraldo Azevedo e Chico César na capital baiana, marcado para o dia 16 de janeiro, foi adiado em decorrência do aumento de casos de covid-19 no país e do novo decreto estadual que reduziu o limite de público em eventos na Bahia para 3 mil pessoas. A apresentação, que faz parte da turnê “Violivoz”, acontecerá entre os dias 28 e 30 de abril, no Teatro Castro Alves.

BP Investimentos busca de novos talentos

A BP Investimentos está em busca de novos talentos do mercado financeiro para ingressar no time de um dos principais escritórios credenciados à XP do Brasil. O programa tem o objetivo de treinar e capacitar as jovens promessas da área durante 6 meses, para que assim possam ser formados grandes profissionais. Dentro desse período, o trainee irá passar por todos os setores da nossa empresa, conhecendo nossa seção de conteúdo, operacional, marketing, assessoria, produtos e PJ.

Desse modo, os candidatos vão aprender e viver todo o ecossistema de um assessor, aprendendo a lidar com as tarefas operacionais até as pautas comerciais. Não é necessário estar formado ou se formando, basta ter disponibilidade e morar em Salvador. Os interessados devem se inscrever através do link  (https://lp.bpmoney.com.br/trainee/) até o dia 24 de janeiro.

Livro "Viva sem Ansiedade"

A ansiedade é um desconforto emocional e físico sempre ligado ao futuro, e que afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo mundo. É a antecipação de fatos, situações e suas consequências, que poderão acontecer (ou não), mas que geram expectativa para seu desfecho, e é preciso aprender a lidar com ela para se ter paz.

Com mais de 35 anos de experiência, o  psicólogo, administrador e palestrante Sergio Manzione aborda o tema no livro "Viva sem Ansiedade". A obra é um roteiro da viagem rumo ao interior de cada um na busca do autoconhecimento, que fará o leitor refletir, seguir em frente, e chegar a um lugar onde a ansiedade não entra. O tema é sempre atual, e o Brasil é o país com o maior número de ansiosos no mundo, número esse ainda maior a partir da pandemia do covid-19. 

O livro, que já está disponível no site www.sergiomanzione.com.br e na Amazon.com.br, além de indicar o passo a passo para aprender a andar em oito caminhos viáveis para ter uma vida mais feliz, traz 18 histórias, baseadas em fatos reais, contando como as pessoas passam por situações difíceis, e como conseguem superá-las.