Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Mix de Notas

Um pouquinho de tudo

E mais algumas curiosidade e dicas

29/05/2021 06h26

Foto: Divulgação

Feriado de Corpus Christi em Salvador

Diante do feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (3), Salvador terá novas medidas de combate à Covid-19 na cidade. De acordo com o prefeito Bruno Reis, da quinta (3) até o domingo (6), a capital baiana terá as praias fechadas, o toque de recolher antecipado para às 20h e a proibição da venda de bebidas nos estabelecimentos comerciais.

Além disso, em caráter excepcional, não será concedido o ponto facultativo na sexta-feira (4) – sendo assim, nesse dia, o expediente será normal nas repartições municipais. Foram renovados, por mais sete dias, todos os decretos vigentes no município para enfrentamento ao coronavírus.

As novas medidas para o feriado de Corpus Christi foram tomadas em conjunto com o governo do Estado

Locomoção noturna em Salvador

Com a nova restrição do horário de locomoção noturna, o transporte público de ônibus na capital baiana terá horário alterado durante o fim de semana. Com isso, a última viagem nos principais corredores está programada para às 21h, enquanto nas estações de transbordo os últimos ônibus sairão às 21h30. Já o Elevador Lacerda funcionará até às 19h30. Os agentes de trânsito e transporte estarão nos principais pontos fazendo o monitoramento e realizando os ajustes necessários para garantir o atendimento.

Formação Inicial e Continuada – FIC

As inscrições para os 44 cursos de qualificação profissional (Formação Inicial e Continuada – FIC) do programa Educar para Trabalhar, promovido pelo Governo do Estado, seguem até segunda-feira (31). A matrícula será de 5 a 13 de junho, de forma automática, sem a necessidade da presença do candidato. As aulas serão iniciadas dia 14 de junho.

Os cursos se inserem nos dez eixos tecnológicos e as aulas serão de forma remota em ambiente virtual de aprendizagem das instituições parceiras, que irão disponibilizar conteúdos orientadores e interação com o estudante.

Dentre os cursos disponíveis estão os de Programador de Dispositivos Móveis; Operador de Tratamento de Águas e Afluentes; Operador em Petróleo e Gás; Assistente de Recursos Humanos; Organizador de Eventos; Assistente Administrativo; Desenhista Mecânico; Padeiro, Confeiteiro e Vitrinista, entre outros.

Live solidária

Músicos dos quatro principais grupos percussivos do Pelourinho realizam neste sábado (29), às 16h, com transmissão através do Youtube, uma live solidária em prol da arrecadação de recursos que serão destinados à compra de cestas básicas para os integrantes destes grupos e suas famílias.

A live contará com apresentações do "Swing do Pelô", do mestro Ivan Santana, “Tambores e Cores”, do maestro Pacote do Pelô, “Movimento Percussivo”, do maestro Gilmario Marques, e “Meninos da Rocinha”, da maestrina Elem Silva. O evento conta ainda com as participações do cantor e compositor Tonho Matéria, da antropólogoa Goli Guerreiro, da produtora cultural Eliana Pedroso, entre outros.

Prêmio Sim à Igualdade Racial 2021

Neste sábado, 29, o Instituto Identidades do Brasil promove o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2021. Organizado anualmente desde 2018, o evento busca reconhecer os principais nomes e instituições que atuam em prol da igualdade racial no Brasil, dentro dos pilares educação, empregabilidade e cultura.

Boca de Brasa Apresenta

Em nova edição, o projeto "Boca de Brasa Apresenta" coloca em pauta a medicina e arte e traz a participação da musicoterapeuta e psicóloga Caroline Sena, dos Terapeutas do Riso e de Hans Peter Gutmann, atual coordenador do projeto Gerar. O evento acontece neste sábado (29), às 19h, com transmissão através do canal oficial do Boca de Brasa no Youtube.

Espetáculo Homens de Ogum

A Cia. de Dança Robson Correia, que integra o Núcleo Artístico do Instituto de Formação em Arte (IFÁ), retorna a cena cultural baiana e realiza neste sábado (29), às 16h, uma apresentação online, do espetáculo Homens de Ogum. A coreografia é baseada na história de um orixá que detém o conhecimento e a sabedoria de trabalhar com metal, além de ser considerado o protetor dos e divindade que abre caminhos para prosperidade.

A transmissão de Homens de Ogum acontece pelo Youtube pelos canais da Cia de dança Robson Correia e pelo IFÁ. A apresentação artística do Espetáculo Homens de Ogum, conta com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Matos, via Chamamento Público Mapeamento Cultural de Salvador.