16/07/2020 06h38
Foto: Divulgação
HGCA 2 é inaugurado em Feira de Santana
O Hospital Geral Clériston Andrade 2 (HGCA 2) foi inaugurado em Feira de Santana, pelo governador da Bahia Rui Costa e pelo secretário da Saúde, Fábio Villas Boas. O maior hospital construído no interior da Bahia começa a operar oferecendo 40 novos leitos de Terapia Intensiva, que inicialmente estarão dedicados a pacientes com o diagnóstico de coronavírus (Covid-19).
A nova unidade possui três pavimentos, construídos em uma área total de mais de 25 mil metros quadrados, setor de bioimagem, além do maior centro cirúrgico do interior da Bahia, com 12 salas, bem como um Centro de Hemorragia Digestiva. Foram investidos cerca de R$ 60 milhões entre obras e equipamentos.
Programa Mãos Dadas
Fruto do Programa Mãos Dadas, projeto de voluntariado da Bracell, uma das líderes mundiais na produção de celulose solúvel e de celulose especial, cerca de 34 toneladas de alimentos estão sendo distribuídas entre duas mil pessoas que estão em situação de vulnerabilidade na região do litoral norte e agreste da Bahia. Os colaboradores doaram 17 toneladas e a Bracell decidiu dobrar essa quantidade com o intuito de incentivar e participar da iniciativa por entender que a empresa também tem o papel de contribuir.
Ataques de hackeres
Hackers invadiram as contas do Twitter de diversas personalidades e empresas mundiais, de acordo com o New York Times. Até agora, foram identificados ataques nas contas de Barack Obama, Bill Gates, Elon Musk, Joe Biden, Warren Buffett, Kanye West, Michael Bloomberg, Apple, Uber e Jeff Bezos.
O Twitter ainda não conseguiu cessar os ataques dos hackers. As ações da empresa caem 4% nas negociações fora do horário comercial, de acordo com o jornalista Lucas Rohan.
Os hackers compartilharam nos perfis mensagens sobre criptomoedas, prometendo dobrar o dinheiro de quem enviasse bitcoins para uma carteira específica. Horas após as postagens, quase 300 pessoas caíram no golpe, enviando mais de US$ 100.000.
Redução de conta de luz
A startup baiana Clarke Energia lançou um aplicativo que pretende ajudar a reduzir a conta de luz de 2 mil empresas até o final do ano.
O aplicativo permite o empresário fazer, de maneira gratuita, o teste da tarifa branca, que ajuda a descobrir se a tarifa de energia que ele paga hoje está correta. Em muitos casos, principalmente de empresas que funcionam em horário comercial, a economia pode chegar até 30%.
No aplicativo, é possível fazer toda a gestão da conta de luz, pagar as contas de luz por boleto ou cartão de crédito, emitir a segunda via de contas, receber relatórios simplificados e informativos sobre a conta do mês, além de gerenciar as contas de luz de todas as unidades da empresa em um só lugar. O app da Clarke Energia está disponível para download no App Store e Google Play.
Museu da felicidade
Considerada um dos destaques mundiais quando o assunto é bem-estar e qualidade de vida, a Dinamarca inaugurou o primeiro museu da felicidade do mundo, que tem como objetivo oferecer uma estrutura melhor para uma vida boa. Seguindo orientações das autoridades de saúde, o espaço tem capacidade para 25 visitantes por vez.
No espaço, localizado no centro de Copenhague, o público poderá conhecer a história e a política da felicidade, a anatomia dos sorrisos e por que os países nórdicos são considerados 'superpoderes da felicidade', além de participar de pequenos exercícios e experimentos.
Inovação em Turismo
Estão abertas as inscrições do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo para startups que desenvolvam tecnologias que possam ser utilizadas por viajantes e por empresas que ofereçam serviços como hospedagem, deslocamento e mobilidade, geolocalização de destinos, lazer, passeios e visitações. As inscrições devem ser feitas pela internet, onde também estão disponíveis as regras da competição.
O prazo de inscrição termina em 2 de setembro. As startups que apresentarem as dez melhores tecnologias irão para a semifinal da 3ª edição da global UNWTO Tourism Startup Competition, uma feira internacional de tecnologia em turismo que deverá acontecer em Madri (Espanha) em janeiro de 2021, com a participação de 160 países. O propósito do evento é gerar inovação, criar novos modelos de negócio e fomentar o crescimento sustentado do setor no Brasil.
Milionários e bilionários
Um manifesto assinado por 83 milionários e bilionários pede que os governos aumentem os impostos para os chamados "super-ricos" para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Entre os que assinaram, estão pessoas dos Estados Unidos, Alemanha, Canadá e Reino Unido, entre eles a herdeira do Walt Disney, Abigail Disney, o diretor britânico Richard Curtis e o empresário Djaffar Shalchi.
Segundo os milionários, "os problemas causados e revelados pela Covid-19 não podem ser resolvidos apenas com a caridade, mesmo se for generosa" e que esse é o momento para agir "para reequilibrar o mundo antes que seja tarde demais".
No texto, eles citam que meio bilhão de pessoas no mundo podem ir para a faixa da pobreza e que os governos precisam levantar fundos para financiar tanto os sistemas de saúde como também o da Educação.