07/11/2025 10h32
Foto: Chevrolet - Divulgação
A Chevrolet transformou solidariedade em movimento. O leilão do Tracker Caramelo, modelo exclusivo criado pela marca, arrecadou R$ 253,5 mil para o Instituto Caramelo, organização dedicada ao resgate e à adoção responsável de cães.
Inspirada no filme “Caramelo”, da Netflix, a ação foi criada pela WMcCann e convidou tutores de todo o país a enviarem fotos de seus pets. O resultado foi uma cor inédita, desenvolvida a partir de mais de 22 mil imagens, que deu vida ao único exemplar do SUV.
O carro foi apresentado no dia da estreia do longa — que se tornou o filme brasileiro mais assistido da história da Netflix — e teve o leilão aberto logo em seguida, com toda a renda revertida para a instituição.
Mais do que um carro, o Tracker Caramelo virou símbolo de afeto, solidariedade e consciência, provando que quando a causa é boa, todo mundo acelera junto.
O carro
Quem arrecadou o Caramelo Edition levou uma versão mais recheada, que usa motor 1.2 turboflex de três cilindros, recalibrado para 139/141 cv de potência e 22,4/22,9 mkgf de torque (gasolina/etanol). Casado a um câmbio automático de seis marchas, o conjunto permite que o modelo acelere de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, correndo até os 190 km/h, isso nas melhores condições.
Ar digital automático, 6 airbags, conjunto óptico em LED, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, monitores de ponto-cego, bancos em couro sintético, rodas aro 17 com acabamento diamantado, sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, carregador de celular sem fio, retrovisor interno fotocrômico, sensores de chuva e crepuscular, teto-solar panorâmico, câmera de ré, multimídia de 11” com conexões sem fio, chave presencial, partida por botão, concierge OnStar, painel de instrumentos digital de 8”, internet a bordo e outros itens são de série.