Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

TAP Air Portugal terá 81 voos semanais no Brasil

As cidades de Fortaleza, Recife, Salvador, Natal terão serviços diários a partir do mês de outubro

11/05/2023 07h53

A TAP Air Portugal está concentrando esforços para atender a procura por voos no Brasil, a companhia disponibilizará 81 voos semanais para onze destinos no país a partir do dia 29 de outubro, o incremento das operações atenderá a contínua retomada das viagens aéreas.

No ano passado, a TAP Air Portugal foi responsável pelo transporte de cerca de 1,6 milhão de passageiros em voos internacionais com origem ou destino no Brasil, o que representa 8,8% de participação do mercado, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Portugal é o maior mercado internacional do Brasil, a companhia aérea ocupa a segunda posição no mercado de voos para o exterior, atrás apenas do grupo Latam que detém 23% de participação.

A partir de Lisboa e Porto, a transportadora serve as cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Maceió, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As rotas são operadas com as aeronaves de última geração A321LR e A330-900neo.

Apenas em São Paulo, principal destino no país, a TAP disponibilizará vinte e um voos semanais, sendo dezoito para Lisboa e três para a cidade do Porto. No Rio de Janeiro serão oferecidos treze voos por semana, sendo dois para o Porto.

As cidades de Fortaleza, Recife, Salvador, Natal terão serviços diários a partir do mês de outubro, enquanto em Belo Horizonte e Brasília os seis voos oferecidos permanecerão. Já Porto Alegre e Maceió serão atendidas três vezes por semana, e Belém terá quatro voos semanais.