Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

TAAG ampliará voo de Luanda para o Brasil

Serão seis frequências semanais a partir de agosto

24/05/2023 07h27

Foto: Divulgação 

A TAAG Linhas Aéreas de Angola anuncia que passará a disponibilizar seis voos semanais no itinerário entre Luanda (LAD) e São Paulo/Guarulhos (GRU), a partir do mês de agosto, com o objetivo de agregar mais opções de mobilidade aos seus passageiros e clientes em função do crescimento da procura de mercado.

A ligação transatlântica Angola-Brasil tem registrado um crescimento de tráfego sustentado, promovido, entre outros fatores, pela recente parceria estratégica celebrada entre a TAAG e a brasileira Gol Linhas Aéreas.

A nova operação será adicionada às quartas-feiras e realizada pelas aeronaves Boeing 777-300ER com capacidade para 293 passageiros. Com isso, a companhia terá frequência de 6 partidas semanais, de terça-feira a domingo.

Nesta rota, a taxa de ocupação média é de 73%, uma referência bastante positiva dentro dos parâmetros da aviação civil, segundo a TAAG.

Mais do que uma ligação ponto a ponto, São Paulo e Luanda se posicionam como hubs de conexão entre a América Latina, África e a Europa, com um fluxo crescente de passageiros, entre turistas, famílias e empresas, em trânsito para os diversos destinos da TAAG.

Fundada em 1940 como DTA – Divisão dos Transportes Aéreos, a TAAG (Transportes Aéreos de Angola) foi rebatizada em 1973. A empresa aérea é controlada pelo estado da Angola e possui atualmente uma frota de 20 aeronaves – cinco 777-300ER, três 777-200, quatro 737-700, um A330-200, um A330-300 e seis turboélices Dash 8-400.