09/08/2025 08h24
Foto: Divulgação
A Shein ampliou sua parceria com a Jadlog para fortalecer o serviço de logística reversa e facilitar o processo de devolução de produtos em comércios de bairro.
Com mais de 4 mil pontos Jadlog Pickup espalhados pelo Brasil, a proposta é incentivar que os consumidores optem por deixar os produtos em locais como salões de beleza, cafeterias, lavanderias e papelarias, parceiros da transportadora. A devolução é feita via QR code gerado no sistema da Shein, e a confirmação costuma ocorrer em poucas horas, acelerando o reembolso e melhorando a experiência do cliente.
“A Shein está aprimorando a experiência pós-compra no Brasil ao oferecer uma opção de devolução mais rápida, prática e acessível por meio da parceria com a Jadlog. Nosso objetivo é incentivar cada vez mais consumidores a utilizarem essa solução conveniente”, afirma Cesar Borges, diretor de Logística da Shein para a América do Sul.
O procedimento é cerca de 20% mais econômico, se comparado a um serviço padrão de coleta porta a porta, além de mais sustentável, pois reduz o número de veículos em circulação nos grandes centros urbanos.
“Pesquisas comprovam que um processo fácil, rápido e eficiente de logística reversa fideliza o cliente e o encoraja a realizar mais compras. Por isso, é estratégico contar com uma rede de pontos comerciais parceiros para viabilizar as devoluções em locais próximos do trabalho e da residência dos consumidores em todo o País”, explica Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.