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Transporte Aquaviário

Serviço do ferry-boat será suspenso neste fim de semana

Nos terminais São Joaquim e Bom Despacho, a última embarcação está prevista para sair às 19h30 desta sexta-feira (28)

28/05/2021 10h56

Foto: Maria Eugênia Andrade

O serviço do ferry-boat da travessia Salvador-Ilha de Itaparica não irá funcionar neste final de semana (29 e 30), em atendimento ao decreto governamental de 23 de maio de 2021, de acordo com a Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema.

Segundo a assessoria da concessionária, o serviço vai funcionar nesta sexta-feira (28), nos seguintes horários: as saídas a partir do Terminal São Joaquim são: 05h30, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h30; e a partir do Terminal Bom Despacho, 05h30, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h30 - com possibilidade de viagens extras se houver aumento da demanda.

Na segunda-feira (31), o sistema continua operando das 5h30 às 19h30. Já a partir de terça-feira (1º), o serviço volta a operar entre 05h30 e 21h30.

"Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres, conforme resolução da agência reguladora, que prevê, também, o atendimento aos veículos correspondente à capacidade total de cada embarcação. Os passageiros recebem orientações sobre os protocolos referentes a esse período de pandemia na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio e tv dos terminais e embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes", alerta a empresa.

Como medida de prevenção, estão à venda apenas uma passagem por pessoa. Houve também instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente), além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente).

Hora Marcada

Clientes com passagens de Hora Marcada atingidos pelos decretos poderão reagendar as suas passagens.

A empresa também lançou um novo canal de atendimento ao cliente através do e-mail:  [email protected]. Ele pode ser usado para tirar dúvidas, fazer sugestões ou reclamações sobre o sistema.

O usuário também pode entrar em contato através do telefone (71) 3103-2050.