Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Economia

Semana Brasil vai movimentar vendas até o dia 13 de setembro

Evento tem apoio local da CDL Salvador e e lojas ainda podem aderir à campanha

04/09/2020 15h15

Foto: Divulgação

“Todos juntos, com segurança, pela retomada e o emprego”. Com esse mote, a Semana Brasil 2020 deve movimentar as vendas até o dia 13 de setembro próximo. O evento nacional, que aproveita o espírito patriótico do 7 de Setembro, tem apoio local da CDL Salvador.

A semana funciona como uma grande ação promocional, com diversos itens em desconto, em diferentes setores, como de alimentação, móveis, eletrodomésticos, livraria, roupas, sapatos, materiais de construção, brinquedos, supermercados e farmácia. Em 2020, a semana vai estimular a participação das pequenas e média empresas. A iniciativa é da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações e coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo.

“A Semana Brasil é bem-vinda. Estamos certos que vai ajudar a movimentar as vendas. O consumidor tem percebido que é possível fazer suas compras com segurança e tranquilidade, tomando os cuidados devidos. O fato de ter muitos dias para aproveitar ajuda a distribuir o público e evitar aglomerações”, declara o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes.

A loja pode aderir à campanha por meio do portal www.participesemanabrasil.com.br. No endereço, estão disponíveis o kit visual de promoção da Semana Brasil e mais de 12 opções de campanhas, com as artes oficiais do projeto para download, vinhetas, opção de personalização com a marca da empresa interessada e temas promocionais.

Em 2019, a Semana Brasil contou com a participação de mais de 14 mil empresas. Segundo a Ebit/Nielsen, as vendas online cresceram 41% durante nos dias da campanha em comparação com o mesmo período de 2018. As vendas no varejo registraram crescimento nominal de 11,3% no mesmo período, segundo levantamento da Cielo.