Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

São José dos Campos voltará a ter voos comerciais com passageiros

A Gol fará três voos semanais para o aeroporto internacional do Rio de Janeiro

08/12/2023 08h45

Foto: Divulgação 

Depois de quatro anos, o aeroporto de São José dos Campos (SJK), no Vale do Paraíba, voltará a ter voos comerciais com passageiros, a partir de 27 de março.

A Gol Linhas Aéreas fará três voos semanais para o aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG), utilizando o Boeing 737-800, com capacidade para até 186 passageiros. As partidas de SJK se darão às 6h25, enquanto do Galeão, às 21h55, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. 

“São José dos Campos representa um importante passo da companhia no seu objetivo de dar continuidade à sua expansão regional, ligando uma das mais pujantes cidades do interior paulista a uma capital que é um dos principais cartões postais do Brasil”, disse Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.

Desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020, SJK não recebe voos comerciais com passageiros. A última companhia aérea a passar pelo aeroporto foi a Azul, com viagens para Belo Horizonte (CNF). A operação havia sido iniciada no mês anterior, mas foi logo interrompida pela crise sanitária.

Fonte: Aero Magazine