Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Salvador sedia evento de aviação para empresas da América Latina

O evento será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro de Convenções Salvador

22/08/2022 07h03

Foto: Will Recarey

Salvador será palco de evento que reúne executivos de empresas de transporte aéreo de diferentes partes da América Latina e de outros continentes. A conferência regional de aviação Capa Latin America Aviation & LCCs Summit, conferência regional de aviação vai acontecer nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro de Convenções Salvador.

A iniciativa é da Capa - Centre for Aviation - empresa voltada para o fornecimento de dados de mercado para as indústrias de aviação e turismo, em parceria com a Prefeitura de Salvador e do Salvador Bahia Airport. A ideia do evento, que deve reunir cerca de 120 pessoas, é abrir espaço para o networking e para o debate de ideias sobre o mercado.

Já estão confirmadas as presenças dos CEOs das empresas Gol e Azul, da Latam Brasil, da colombiana Ultra Air, da argentina Flybondi, da portuguesa TAP, da equatoriana Equair, da alemã Lufthansa, da American Airlines e da Avianca. 

Segundo informações da Capa, baseadas em dados da Iata (International Air Transport Association) e referentes a abril de 2022, a demanda e a capacidade de transporte de cargas caíram na maior parte do mundo, mas não no mercado latino-americano, que registrou um volume de cargas transportadas 40,9% superior ao mesmo mês do ano anterior.

A América Latina também registrou bons números no quesito tráfego internacional de passageiros. As companhias aéreas latinas apresentaram um crescimento de tráfego de 263,2% em abril de 2022, em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Na opinião da CAPA, Salvador foi escolhida para sediar o evento não apenas por ser um ótimo destino, mas também por oferecer boa conectividade aérea.

A secretária da Secult, Andrea Mendonça, destacou a importância da realização de um evento como este durante este momento de retomada do setor turístico.  "Esse encontro vai colocar a cidade em destaque no cenário da aviação mundial. Nosso objetivo é despertar nas companhias aéreas internacionais o interesse de voar para o destino Salvador", afirmou.

O gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport, Marcus Campos, também celebrou a ação. "Esta será uma oportunidade de apresentar às lideranças da aviação na região o ótimo momento vivido pelo destino Salvador e o potencial de implantação de novas rotas domésticas e internacionais para a cidade", disse.