Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Royal Enfield apresenta oficialmente a nova Hunter 350 no Brasil

O modelo chega em duas versões: Dapper, de entrada, e Rebel, topo de linha

08/09/2023 10h57

Foto: Royal Enfield - Divulgação

A Royal Enfield, líder global no segmento de motocicletas de média cilindrada (250cc-750cc), revoluciona a experiência urbana em duas rodas com o lançamento oficial da Hunter 350 no Brasil. A novidade da marca, aguardada com grande expectativa pelos brasileiros, foi criada para motociclistas que vivem a rotina intensa do dia a dia dos grandes centros urbanos e que procuram o estilo e os detalhes que só o motopurismo oferece.

A Hunter 350 é a mais nova integrante da família da plataforma J, que no País já contava com Meteor 350 e Classic 350. Para oferecer aos motociclistas brasileiros uma autêntica experiência urbana, o time de engenharia da Royal Enfield trabalhou intensamente na ciclística, apresentando uma motocicleta com entre eixos curto e ângulo de cáster mais fechado, privilegiando a agilidade e as mudanças de direção, características fundamentais para o uso urbano. Além disso, as rodas de liga leve de 17 polegadas, com pneus 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira, contribuem para o perfil ágil da Hunter 350.

A receita se completa com o já consagrado motor de 349 cc, quatro tempos e arrefecimento misto ar-óleo, que entrega 20,2 cv de potência máxima a 6.100 rotações por minuto e torque máximo de 27 Nm a 4.000 rpm, com transmissão de cinco velocidades.

O conjunto de suspensão é composto por garfo telescópico de 41mm na dianteira, com curso de 130mm. Na traseira, dois amortecedores com ajuste de pré-carga de mola em seis níveis, com curso de 90mm. Quando o assunto é frenagem, um disco de 300mm na dianteira com pinça flutuante e pistão duplo, combinado com um disco de 270mm na traseira com pinça flutuante e pistão simples, oferecem poder de sobra para parar a Hunter 350 com segurança. O sistema ABS, que impede o travamento das rodas em frenagens bruscas, é de duplo canal.

Foto: Royal Enfield - Divulgação

A escolha da fabricante para as configurações da Hunter 350 se mostrou acertada: a motocicleta foi bem avaliada nos testes realizados pela imprensa especializada internacional e figurou no topo em diversas premiações.

Na Índia, por exemplo, o modelo recebeu uma série de prêmios, com destaque para o prestigiado Moto do Ano (IMOTY 2023). Além da principal honraria do setor, a novidade da Royal Enfield ainda recebeu os títulos de Roadster do ano até 400cc (Top Gear) e de Moto do Ano – Escolha do Consumidor (Autocar Awards 2023).

Além da aprovação da mídia especializada em todo o mundo, a Hunter 350 também é um sucesso entre os consumidores, tendo já ultrapassado a marca de 200 mil unidades vendidas em menos de um ano nos mercados em que o modelo já é comercializado.

"A Hunter 350 chega ao Brasil para nos colocar em um segmento que até então não contava com a nossa presença: o de motocicletas essencialmente urbanas. É importante dizer, porém, que estamos nos inserindo em um grupo tão significativo para a mobilidade urbana sem abrir mão do nosso DNA. A Hunter é um modelo que leva para um novo público-alvo a essência do motopurismo, mostrando que é possível enfrentar o trânsito intenso das grandes cidades ao guidão de uma motocicleta que entrega agilidade, história e uma dose de modernidade, sempre com muito estilo. Quem pilotar uma Hunter 350 vai comprovar que não há no mercado nacional um modelo nessa faixa de preço que entrega o pacote de experiências que nossa nova motocicleta oferece", destaca Cláudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield do Brasil.

A Hunter 350 chega ao Brasil em duas variantes: Dapper, versão de entrada, que tem preço sugerido de R19.990 (mais frete) e está disponível nas cores Dapper Ash, Dapper White e Dapper Grey.

Foto: Royal Enfield - Divulgação

Já a versão topo de linha é a Rebel, que tem preço sugerido de R21.990 (mais frete) e traz como item de série o sistema de navegação curva a curva Tripper, desenvolvido pela marca em parceria com o Google. Para esta versão, são três as opções de cor: Rebel Blue, Rebel Red e Rebel Black.

Assim como em outros modelos da fabricante, o consumidor pode dar um toque de exclusividade para a Hunter 350 com uma linha extensa de acessórios originais de fábrica desenvolvidos para o modelo, que também integra o programa de revisões a preço fixo.

A Hunter 350 já está disponível em todas as concessionárias da Royal Enfield no Brasil. Para conferir o endereço mais próximo, clique aqui.