Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Royal Caribbean já tem data para lançar o maior navio do mundo

O Wonder of the Seas tem 362 metros de comprimento e capacidade para 6.988 passageiros

28/09/2021 08h24

Foto: Divulgação

Os navios da Royal Caribbean estão entre os maiores do mundo pelo menos desde 2009. Foi naquele ano que a armadora de origem norueguesa lançou a classe Oasis, que viria a se tornar uma coleção de embarcações recordistas. A cada novo lançamento, os navios vão se sucedendo no título de “maior do mundo”, apesar da diferença de tamanho entre eles estar ficando cada vez menos perceptível.

O novato Wonder of the Seas, que fará a sua viagem inaugural em março de 2022, tem exatamente as mesmas medidas que o seu antecessor Symphony of the Seas: são 362,12 metros de comprimento e 72,5 metros de altura. e capacidade para 6.680 hóspedes e 2.200 tripulantes. Ainda assim, ele é considerado maior que o anterior por ter capacidade para 308 passageiros (6988 contra 6680) e cem tripulantes (2300 contra 2200) a mais.

Assim como seus irmãos da classe Oasis, o Wonder of the Seas é equipado com uma porção de atrações exclusivas.  Isso inclui um tobogã de dez andares, simuladores de surfe, tirolesa de nove andares de altura, pista de patinação no gelo, mini golfe, bar com drinks preparados por robôs, teatro a céu aberto com shows acrobáticos e apresentação de musicais da Broadway. A embarcação também possui o maior número de restaurantes entre todos os navios Oasis:  são 21 opções gastronômicas que vão desde comida italiana assinada pelo chef Jamie Oliver a filiais do Johnny Rockets e do Starbucks.

O suprassumo do luxo, porém, está nas categorias mais altas de acomodação. Se a Royal Suite Class já surpreendia pelo formato de apartamento duplex, a nova Ultimate Family Suite beira o exagero: capaz de acomodar uma família de dez pessoas, ela é munida de um tobogã para a criançada escorregar do quarto direto para a sala de jogos. Quem se hospeda em qualquer um desses dois tipos de quartos tem acesso ao Suite Class Neighborhood, área restrita com lounge, piscina e espreguiçadeiras.

Em sua temporada inicial, prometida para 4 de março de 2022, o Wonder of the Seas partirá de Fort Lauderdale, na Flórida,  para cruzeiros de sete noites pelo Caribe. As paradas dos roteiros variam entre destinos como Cozumel, St. Maarten e San Juan,  mas sempre incluem uma esticada na ilha privativa que a Royal Caribbean mantém nas Bahamas. O preço total por pessoa é de US$ 6.655 em cabine interna dupla (taxas incluídas; sem aéreo).

Em maio, o maior navio do mundo seguirá para Europa para fazer a sua temporada de verão no Mediterrâneo. Os embarques serão em Barcelona ou em Roma, com visita a Maiorca, Capri e outros destinos. 

Outros quatro navios devem ser inaugurados em 2022

A MSC pretende lançar no ano que vem uma embarcação que será a maior da sua frota, com capacidade para 6.850 passageiros, e também a primeira movida a gás natural liquefeito, que supostamente causa menos impacto ambiental. A bordo do World Europa, os passageiros desfrutarão de toboáguas com tecnologia de realidade virtual e um spa balinês com mais de mil metros quadrados.

A proposta do lançamento da Celebrity Cruises é um pouco mais intimista. No máximo 3.260 pessoas embarcarão nos roteiros do novo Beyond pelo Caribe e Mediterrâneo, que prometem “mais espaço” “mais luxo”. A ideia de “mais espaço” também aparece no Prima, da Norwegian. Com um calçadão à beira-mar, restaurantes ao ar livre e piscinas de borda infinita, ele terá mais espaços a céu aberto do que todos os outros navios da armadora.

Para as famílias, a principal novidade é o Disney Wish, que percorrerá o Caribe com atrações inéditas em um navio da Disney, como o bar temático de Star Wars, o jantar com personagens de Frozen e a montanha-russa aquática de 323 metros de comprimento.

Fonte: Viagem e Turismo