Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Qatar Airways é eleita a melhor companhia aérea do mundo

Companhia mantém o prêmio de Melhor Classe Executiva do Mundo, título que detém há quatro anos

27/07/2022 15h22

Foto: Divulgação 

Melhor Companhia Aérea do Ano e Melhor Classe Executiva. A Qatar Airways faturou pelo segundo ano consecutivo o prêmio principal no Airline Ratings Awards e manteve pelo quarto ano seguido o primeiro lugar também na business. E levou ainda a categoria de Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio.

Os prêmios de cada categoria são decididos de acordo com critérios de avaliação desenvolvidos por profissionais especializados em aviação, com vasta experiência no setor. Essa é a sexta vez em que a Qatar Airways ganha como Melhor Companhia do Ano no Airline Ratings Awards, que leva em conta a inovação de produtos, a segurança em geral e a rede de rotas.

A cobiçada classe executiva da Qatar Airways tem até poltronas que viram uma cama de casal. A cabine, chamada de Qsuite, inclui ainda painéis de privacidade. Com isso, o espaço permite que passageiros em assentos adjacentes montem um quarto privativo e com distanciamento do restante das pessoas a bordo.

A Qatar Airways atualmente chega a cerca de 150 destinos, mas segue ampliando sua malha. A companhia aérea, que divulgou recentemente seus resultados financeiros com lucro de US$ 1,54 bilhão, vem acrescentando novos lugares à sua rede, com o objetivo de aumentar a conectividade. O hub da empresa em Doha é o Aeroporto Internacional de Hamad, eleito na premiação Skytrax como o Melhor Aeroporto do Mundo, considerando segurança, oferta de lojas e de alimentação, conforto, limpeza e serviços.

 Confira as 20 melhores companhias aéreas de 2022:

1 - Qatar Airways

2 - Air New Zealand

3- Etihad Airways

4 - Korean Air

5 - Singapore Airlines

6 - Qantas

7 - Virgin Australia

8 - EVA Air

9 - Turkish Airlines

10 - All Nippon Airways

11 - Cathay Pacific Airways

12- Virgin Atlantic

13 - Japan Air Lines

14 - JetBlue

15 - Finnair

16 - Emirates

17 - Hawaiian

18 - Air France/KLM

19 - Alaska Airlines

20 - British Airways