04/08/2025 08h47
Foto: Divulgação
A Qatar Airways anunciou um significativo aumento na frequência de voos para mais de 15 destinos em sua rede global, visando a temporada de inverno 2025/26 (verão do hemisfério sul). A medida tem como objetivo fortalecer a conectividade de seu hub, o Aeroporto Internacional Hamad, em Doha, que se consolidou como um dos mais estratégicos do mundo.
Entre as principais mudanças, a companhia operará pela primeira vez até dez voos diários para Londres-Heathrow a partir da capital catariana, além dos dois voos diários oferecidos pela parceira British Airways.
Thierry Antinori, diretor comercial da Qatar Airways, destacou que a demanda por seus serviços de 5 estrelas tem crescido constantemente, especialmente em destinos como Londres, Dublin, Cidade do Cabo e São Paulo.
Como parte de uma colaboração, a Virgin Australia iniciará voos de Melbourne a Doha, elevando a capacidade para três voos diários entre as duas cidades. Além disso, a companhia irá retomar os serviços para Canberra, reforçando a conexão entre a Austrália e o restante do mundo.
Além dessas expansões, a Qatar Airways também se destaca por sua inovação tecnológica. A companhia equipou 54 de suas aeronaves Boeing 777 com Wi-Fi a bordo de ultra-alta velocidade Starlink, um serviço gratuito para todos os passageiros.
Em breve, a frota de Airbus A350 também contará com essa tecnologia, tornando a Qatar Airways a única companhia aérea no Oriente Médio a oferecer Starlink tanto na classe Executiva quanto na Econômica.
Fonte: Aviacionline