Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Qantas aumenta a aposta nas aeronaves fabricadas pela Embraer

A quantidade total de E-Jets na frota da empresa passará para 18

25/04/2022 10h02

Foto: Divulgação

A Qantas, maior empresa aérea da Autrália, vai acrescentar mais quatro aeronaves Embraer E190 alugadas da Alliance Airlines na rede de rotas regionais da QantasLink. Com isso, a quantidade total de E-Jets na frota da empresa passará para 18.

A informação foi confirmada pela Alliance Airlines a partir de um comunicado na bolsa de valores australiana. Os jatos serão repassados à Qantas entre novembro de 2022 e janeiro de 2023.

O incremento na quantidade de jatos Embraer na frota da grande empresa aérea australiana mostra não apenas que a demanda de passageiros está voltando, mas também confirma a relevância do modelo para o momento de retomada. Com capacidade para levar cerca de cem passageiros, o E190 tem um ótimo custo-benefício em rotas cuja capacidade total ainda levará algum tempo para ser retomada.

A QantasLink começou a voar jatos Embraer em maio de 2021 e já modificou o contrato com a Alliance duas vezes, sempre aumentando a quantidade de unidades disponíveis. No período, o contrato original quase dobrou de tamanho.

Atualmente, os E-Jets operam rotas no centro e norte da Austrália a partir de Adelaide e Darwin.

Fonte: Aeroin