Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Primeiro avião da Itapemirim Transportes Aéreos chega ao Brasil

Os voos vão começar em março e devem atender as capitais Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Vitória

22/02/2021 08h06

Foto: Divulgação

No sábado (20), chegou ao Brasil o primeiro avião da Itapemirim, que vai atuar como companhia aérea. A empresa é especializada em transportes rodoviários.

A aeronave, de matrícula PS-SPJ, é um Airbus A320ceo de 16 anos de idade que voou antes pela Vueling Airlines, low-cost da espanhola Iberia. A tripulação que estava a bordo da aeronave era composta pelo Comandante Juliano Pegoraro e Jaqueline Guglielme, e os co-pilotos Peter e Lucas.

Este primeiro A320 está com a fuselagem branca, motor amarelo e a cauda em degradê cinza, as cores da antiga operadora. Da Itapemirim está apenas um adesivo na parte central da fuselagem. Assim que o jato pousou em Natal, foi recebido com um batismo, onde os bombeiros do aeroporto jogam água sobre a aeronave, uma tradição na aviação para novas aeronaves, empresas aéreas e também para despedidas.

O avião ficará em Natal (RN) e depois seguirá para São José dos Campos (SP), onde será customizado com as cores da empresa.

A nova companhia aérea deve começar a operar em março. Os primeiros voos vão atender as capitais Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Vitória.