Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Portos RS restabelece sinalização náutica no Porto de Rio Grande

Foi instalado um conjunto de equipamento composto por boia de sinalização, lanterna e equipamentos de fundeio

01/04/2023 07h51

Foto: Portos RS -  Rodrigo de Aguiar

A Portos RS reinstalou a boia número 06 localizada fora da Barra do Rio Grande. O equipamento, importante para a sinalização náutica do acesso ao Porto de Rio Grande e hidrovia interior, havia se soltado em razão das condições climáticas.

De acordo com o gerente de Engenharia Marítima e Hidroviária da Diretoria de Infraestrutura da Portos RS, Eduardo Ferreira Schuler, houve o lançamento de um conjunto novo de sinalização náutica composto por boia de sinalização, lanterna e equipamentos de fundeio.

Modernização de infraestrutura

A Portos RS deu início no mês de março à execução do processo de modernização de infraestrutura, implantação dos sistemas de monitoramento e automação de acesso de pessoas e veículos para atendimento da legislação de ISPS Code e de alfandegamento. As intervenções foram iniciadas na parte interna do prédio administrativo e terão sequência nos próximos dias na área externa do prédio.

A Comissão Especial instituída para a fiscalização dos trabalhos alerta que essas atividades poderão impactar momentaneamente a rotina de quem utiliza as vagas de estacionamento no dia a dia. Além disso, os acessos das cancelas também poderão sofrer alterações de sentido durante a execução das obras. As modificações possuem caráter temporário e por isso, a Comissão solicita a compreensão dos colaboradores da Portos RS e daqueles que utilizam o estacionamento.

Após concluído, esse investimento permitirá elevar o nível de proteção das instalações que compreendem as diversas áreas que compõem o complexo da Unidade de Rio Grande da Portos RS e adequar a instalação portuária às proposições e recomendações do Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias, conhecido pela sigla em inglês ISPS Code.