Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Porto Seguro espera receber mais de 100 voos em setembro

As companhias áreas Latam, Gol e Azul retornaram as operações em julho

01/09/2020 09h08

Foto: Divulgação

A cidade de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, tem previsão de receber até 108 voos no mês setembro, o que mostra o processo de retomada do Turismo de um dos principais destinos do Estado. Em julho, Porto Seguro recebeu 48 voos e, em agosto, 90 operações. Os voos Latam e Gol retornaram no início de julho e as operações da Azul voltaram no dia 25 do mesmo mês.

De acordo com o secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, a abertura está sendo gradual e baseada em protocolos que foram elaborados pela administração local. “Nós criamos o selo Porto Mais Seguro, que é o nosso balizador para a retomada de estabelecimentos, tais como os hotéis, restaurantes, barracas de praias, entre outros”, afirmou.

Os protocolos estabelecidos pela prefeitura contemplam as mais diversas atividades: agentes receptivos, atrativos em ambientes fechados, atrativos em ambientes abertos, meios de hospedagem e gastronomia.

As principais medidas de segurança adotadas pela prefeitura obriga o uso de máscaras tanto para colaboradores quanto para clientes, além da disponibilização de dispensers com álcool em gel 70% nas entradas e saídas dos ambientes, entre outros.

“Para a reabertura, o dono do estabelecimento precisa entrar com o pedido de expedição do selo. Mas, antes, é necessário que faça as readequações para que a Vigilância Sanitária aprove e, assim, receber o selo que autoriza a reabertura”, disse o secretário de Turismo de Porto Seguro.

Eventos

Em relação aos grandes eventos, a cidade ainda não tem uma definição no que diz respeito às datas. O secretário de Turismo disse que as autoridades do município estão trabalhando para a construção de protocolos específicos para esses eventos.

“A gente espera ter esses protocolos finalizados até o dia 18 de setembro. A intenção é formatar as medidas para esse setor que é muito importante para Porto Seguro e que contempla, além do Réveillon, congressos, feiras e festivais que a cidade sedia todos os anos”, destacou.

Fonte: Panrotas