05/08/2025 08h21
Foto: Porto Itapoá - Divulgação
O Porto Itapoá ultrapassou a marca de 500 mil contêineres movimentados no ano, em dados de janeiro até o final de julho. Somente no mês passado, foram 73 mil unidades, na segunda maior movimentação mensal. O desempenho deste ano supera em 33% o resultado do mesmo período do ano passado, em índice acima da média nacional do setor. Em operação desde 2011, o Porto Itapoá é um terminal de uso privado (TUP). A cidade terá outro TUP, a ser instalado pela Coamo Agroindustrial Cooperativa, empreendimento em fase de licenciamento.
O resultado de 2025 aponta movimentação acima de 2,3 mil contêineres por dia, em média, pelo Porto Itapoá. No total, foram 501,6 mil contêineres. São em torno de 60 navios operados por mês, levando em conta o resultado de julho – são 17% a mais na comparação com o mesmo período do ano passado. No mês passado, houve recorde na movimentação dos gates do porto, com mais de 57 mil transações.
Na avaliação do CEO do Porto Itapoá, Ricardo Arten, os resultados demonstram a consolidação do terminal em eficiência e inovação. “Temos investido constantemente em infraestrutura e tecnologia, mas, acima de tudo, em pessoas. O desempenho que alcançamos é fruto de um trabalho conjunto de excelência operacional, atenção ao cliente e foco em soluções logísticas inteligentes”, afirmou Arten.